terça-feira, 30 de novembro de 2010

A inveja

A inveja

Sentimento mal explicado esse, tão mal explicado que quando olhamos com desejo para alguém e mostramos inveja, o outro retruca “Está com inveja POR QUÊ?” Já notaram? Incrível, quem tem inveja é sempre um indeciso, será um duvidoso, não sabe nunca da nossa inveja? Vamos com calma, o mal está na raiz mesmo, a inveja nasceu gêmea, e a Mãe, com preguiça, deu o mesmo nome: Maria Eduarda prá uma e Eduarda Maria prá outra, o que dá no mesmo, gera confusão! Ou seria Clédia e Clébia? Uma amiga de minha mulher tinha uma família engraçada de irmãos: Clênio, Clécio, Cléris, Clédia, Clébia e.... Renatinho. O apelido de Clédia era “Nena” e de Clébia " Neninha”, que gente criativa... Renatinho foi salvo pelos irmãos mais velhos! O Pai não conseguiu terminar a saga da família “C” “C”... Na hora do batismo o nome escolhido era Cléber, MAS os irmãos gritaram “Cléber não! CARALHO!!! Chega de " C " nessa família !” O Padre se assustou, quase cancela o batizado, mas houve consenso familiar e o Pai se contentou com o " C " do CARALHO e sapecou RENATINHO no pequeno bebê... Voltemos à INVEJA, ela tem duas vertentes (irmãs gêmeas, suba para o princípio) uma boa, saudável, construtiva e a outra ruim, venenosa e destrutiva. Eu proponho mudarmos para “Invejabem e Invejamal” ou “ Invejão e Invejinha “, sei lá, um código ou sinal, escrevamos “ Inveja+ e Inveja- “, temos que escolher com calma, aceito sugestões, tá?
Então amigo, vamos dissecar essa idéia e olhar por dentro desse sentimento universal e tão popular. Nascemos querendo tomar tudo do outro, não é mesmo? Vá nesses “ points “ de bebês, baixo bebê, bebê barra, etc... E fique ali saboreando os conflitos, metade dos moleques dormem tranqüilos e a outra está brincando. Os olhares perdidos das babás e as conversas bestas das mães, “Ontem o rodriguinho arrotou na camisa do Paulo, ele teve que trocar de roupa, perdeu a carona pro trabalho, tadinho!” Paulinha está com uma coceira na virilha, não melhora... “Dudu está chato, com febre e diarréia, você viu a promoção de fraldas das lojas americanas?” Tem troço mais chato que papo de mãe recém parida? Voltemos aos fatos, os sacaninhas já colocam a inveja na mamadeira! É tal de puxar o paninho do outro e quando pega na chupeta o pau come, aquela cara redondinha vai se intumescendo, ficando vermelha, os olhos incham, uma gotinha de lágrima anuncia o temporal! Buauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu ! E tome pernadas para o ar e o carinho balança: O filho da outra Mãe pegou a chupeta que minha Mãe me deu! Menino novo ainda não conhece a categoria de Mãe, filho da Mãe e filho da Puta... Vá tomar a “ pepeta “ do pimpolho! É guerra acústica!
Já me perdi de novo, merda! Inveja boa e a ruim, voltei. A boa é super saudável e faz o tempero do desejo, só há desejo material com inveja não é mulheres ? Aquela bolsa da Claudinha , hem ? E o biquíni de Glória (se Eu perder uns quatro kilos...)? O pajero da Patrícia não é inveja não, aquilo é sonho... A boca do Brad Pitt... Xiiii, vou parando por aqui que Ricardo, meu marido, está chegando... Todas as mulheres são invejosas! Pronto! Eu acho que até a mais remota freirinha descalça tem inveja do terço da Madre superiora!
A inveja direcionada para a conquista é ótima, mas perigosa... Esse bicho inveja é peçonhento e solta veneno, você fica rindo e mostrando alegria ao ver aquele lindo peito siliconado da amiga, já prá lá de boazuda, que tinha um peito bucal (peito bucal é o peito que cabe na boca do amado, definição, patenteada, de meu Pai, que me dizia “Filho o peito da mulher não precisa ser maior que a cavidade bucal, prá que? Eu não sou americano!), lindo, duro e com mamilos” astrônomos " sempre olhando para o Céu "! Mas ela queria entrar no clube das mulheres “ avançadas “, seios fartos para olhos gordos... E você já começa a maldar, não é mesmo? Moça bonita, mas quando ficar MAIS velha ( o mais já é prá derrubar a muito jovem parceira de academia ) vai sofrer da coluna! Vai encagalhar geral! Agora teu pensamento pegou pesado amiga! Já estás na inveja ruim, sem volta.
Temos o grupo, bem mais numeroso, das invejosas do mal! Essas são foda mesmo, seca pimenteira. Conheço várias, tenha cuidado! Se você contar uma vantagem sexual do maridão ele vai broxar na próxima! Se ela olhar teu vestido branco podes ter certeza que vai encardir; elogiou o namorado da tua filha, é bicha, queridinha, não pague prá ver, não vá à parada Gay, por favor! Essas víboras estão soltas por aí, cuidado, use avenca atrás da orelha (minha Vó dizia que funcionava), vá se benzer com Pai João, correndo! E se ela está de olho no teu marido só tem um jeito, lindinha, café pilão extra-forte cuado na cueca dele!
Sorte!

Roberto Solano

Nenhum comentário:

Postar um comentário