terça-feira, 23 de novembro de 2010

Vivendo de aluguel

Vivendo de aluguel

Estamos sempre, você dirá “Eu tenho casa própria, todo feliz!”, não vivo de aluguel... Pode ser mas não é ! Por mais que você tenha bens em algum momento terás que alugar alguma coisa, um amigo, um amor, uma ilusão. Não temos tudo, embora tenhamos a sensação de ter e bate o isolamento, a solidão. Difícil de explicar o desejo da posse, ele é imperativo, vivemos comprando e acumulando bens, uma cultura americana de poder e glória. Eu já entendi que não se faz felicidade com compras e sim com o aluguel! Isso é uma maravilha: Tem seu uso-fruto e não tem o ônus do “para sempre”, uma cultura do desapego, temos que entender e dominar esse sentimento para viver os momentos como devem ser vividos. Não estou dizendo que o cidadão não tenha que ter dinheiro e recursos, quero que saiba usar e se desapegar ás coisas, vou explicar: O que é melhor? Ter uma casa de praia ou de campo ou viajar para bons hotéis e pousadas? SEm a obrigação de pagar o caseiro e olhar para a mesma churrasqueira... Não seria melhor andar de táxi sempre? O carro é um problema, mas temos que carregar essa “medalha” do poder; tenho um carro zero bala, cheio de acessórios, etc... Isso faz até a pessoa melhorar seu desempenho sexual! Loucura mesmo. Não é melhor alugar um carro bem bacana, e de motorista? Casamento de Mercedes Benz, viagem de Audi, ida ao interior de Land Rover, um veículo prá cada ocasião! E um jatinho? Eu acho o máximo quem pode viajar de taxi-aéreo! Não tem fila, check-in, goiabinha da Gol, não perde tua mala, isso é um sonho.
Vamos às análises para provar que tudo é locação, começando pelo dinheiro. O dinheiro nunca é imóvel, ele entra e sai; precisamos pagar as contas e crescer, investir, esse é o ponto: O Banco! Lá se aluga o dindin, certo? Quem nunca correu para um banco para sair do sufoco ou investir? E tem os viciados em locação de dinheiro, muita gente, mas muito mais gente do que imaginamos, que deve e vive devendo. A locação é a mola do desenvolvimento, o crédito barato (baixo aluguel do dinheiro) faz a economia crescer e salva o Brasil de hoje. A construção civil, por exemplo, vive do crédito a longo prazo, ou seja, um imóvel é uma falsa locação de dinheiro.
O amor? Uma locação que também é forte! A prostituição direta ou indireta é um mercado, exemplo fácil, né? A linda menina que quer casar, educada, de família, começa te alugando; o teu tempo, atenção, teu carro (financiado!), e se você for um bom pagador ela vai querer casar.
Estou amargo mesmo, é prá chocar mesmo, balançar tua cabeça meu amigo, aceite não comprar e mesmo comprando veja o bem como algo que tem vida útil, assim como você também, um dia se acaba. Alugue a vida, a família os filhos e o botequim da esquina, use por tempo determinado e saiba que nada é teu por definitivo, nem a tua vida! Aproveite meu caro, pois “caixão não tem gaveta” e nada restará, como meu bom Nelson Ned cantava” E tudo passa tudo passará, e nada fica nada ficará...”
Acabei alugando seu tempo, espero que tenha sido uma boa estadia nesta página, volte sempre!

Roberto Solano

Nenhum comentário:

Postar um comentário