quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A digestão pelo tempo

A digestão pelo tempo

Uma noite de Natal, a mesa posta, o Peru e o pernil, farofa, arroz, castanhas e nozes. Feliz dos que tem todos à mesa, Pai e mãe, filhos e com sorte avô e avó, abrigo também para alguns solitários. Da avó a neta, uma refeição completa! Saudades de uma boa digestão, do tempo que meu coração suportava tantas alegrias, digerindo felicidades e risadas, sem a maldita azia que me persegue hoje, nesse vazio coração. A felicidade vem das crianças, isso é certo, elas não têm problema, comem de tudo, balas e sorvetes são bem vindos, nada de comida natalina, sem gosto! Mas elas têm a fome da vida e dos presentes que caem da linda árvore piscante, do canto da sala. Os sorrisos brotam a cada chegada, e Eu fico parado sem fome pensando no que já fui, sou um convidado a mais, sobrei da linda família que tive unida. Colho migalhas da felicidade alheia, não reclamo, calmo fico, vinho na mão, o coração se aquece a cada olhar, vou digerindo as emoções guardadas, um pouco anestesiadas e um olhar por vezes meio perdido. Aqui está mamãe teu presente! Ouço na alegria dos filhos, no carinho de dar a quem só dá, pouco recebe. Pai acho que vais gostar! Isso é certo, ele não é homem de carinhos, só trabalho e família, ele é o que tento ser, alvo nunca atingido. Meu estomago pede pouco, tem medo de digerir com o coração magoado, fica acanhado e triste chora seu suco gástrico. Tomo meu sal de frutas, escondido, mantendo o espírito natalino vou digerir aquele prato feito pela dona da casa, mas por educação, sou forte, como. Segue o natal noite adentro, paz, união, data única, espírito leve, alegria e penso, nos que não digerem a dor, a perda maior, o vazio total do coração doído. Penso nos que não comem, e nos que só tem uma fogueira e uma garrafa na mão, habitantes das ruas, ratos.
O próximo Natal será o melhor, sem fome, utopias vão se realizar e no meu coração o tempo vai anestesiar a dor, ele, o remédio maior, que não cura, alivia, parceirão! Teremos um mundo melhor e justo, doce ilusão que o sonhador acalenta... Só peço que o tempo me livre da culpa, do arrependimento, alivie a saudade, me embebede e traga-me o Natal dos homens de boa vontade, que eu durma mais cedo e encontre uma cama mais macia e sob ela muitos presentes para dar, só fico com um, a crença de dias melhores. Papai Noel, venha me iludir de novo, me traga muito tempo para essa digestão incômoda, Eu acredito em você, Noel, o tempo é o melhor presente da vida e o melhor digestivo da dor. Não fique triste você aí! Espero-te ano que vem, saúde, paz, amor e tempo! Feliz natal!



Uma noite de Natal, a mesa posta

Feliz dos que tem todos à mesa

Da avó a neta, uma refeição completa!

A felicidade vem das crianças,

Os sorrisos brotam a cada chegada,

O coração se aquece a cada olhar



Aqui está mamãe teu presente

Pai acho que vais gostar!

Segue o natal noite adentro





Penso nos que não comem,

O próximo Natal será o melhor

Teremos um mundo melhor e justo,

Natal dos homens de boa vontade

Muitos presentes para dar

A crença de dias melhores...



Eu acredito em você, Noel

Não fique triste

Espero-te ano que vem!

Feliz natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário