sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Prova dos nove




Prova dos nove

 Quem aprendeu? Os pré-históricos estudantes de matemática tinham que saber somar, multiplicar e dividir, você não acredita? Nem eu... Pergunte à seu avô (melhor bisavô) que saberá responder “nove fora zero!”. Nunca gostei do 9, um número que me entristecia, pois significava o erro. Sim! Se tirei nove foi porque errei, era prá ser um belíssimo 10! Poucos jogadores com essa camisa me encantaram, não sei não, há uma implicância direta minha, sou um chato mesmo.

 Voltando. A tal prova dos nove era chata e o número também (na minha ótica); muito bem, agora vem ele (o nove) novamente (ou novemente) encher nosso saco! Você sabia, prezado leitor, que terás que colocar um número nove, adicional, na frente do teu número de celular? Você que decorou seu número como vai passar essa informação adiante? Pensou? Eu ainda estou deglutindo a ideia e maquinando soluções. Acho que deveríamos entender o tal nove como um “alô” ou um “oi” e subentender o cidadão. Quando você conhece uma pessoa fala “muito prazer” e depois dá o nome, certo? Então vamos admitir que não existe esse novo-nove.

 - Muito prazer, meu nome é Roberto;

- O prazer é meu, me chamo João;

- Qual o seu telefone? 99****** (oito dígitos e decorado por anos)

 Eu, malandramente, entendo que há um nove dentro (não é nove fora!) pescou? Fácil, fácil, vamos adotar o “nove dentro” e fim de papo! Fica bem entendível.

 E a tua agenda no celular, já pensou? Ter que redigitar tudo? Dizem que as companhias vão oferecer aplicativos que, automaticamente, vão inserir o novo número obrigatório. Você acredita? Se sem o nove não funciona com o nove novo, ou novo nove, vai funcionar? Sei não... Vou continuar com raiva do tal número e dividir com vocês a minha incompreensão: porque não colocar um zero na frente? Ficava mais destinto!

 De toda forma vou de nove dentro mesmo. Pergunte meu telefone que darei o número atual decorado, terminando a frase com o “nove dentro”, ou melhor, você anota e não enche meu saco, tá? Bote o nove aonde quiser, eu estou valendo um DEZ! Boa tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário