sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A trajetória




A trajetória

 Já fui satélite de minha mãe, lua de meu pai
 Percorri atrás de um amor meio mundo, à pé
 Saltei riachos, cruzei montanhas, criei calos
 Continuo na trajetória, rumo ao nada, na vida

 Conduzi soldados e venci batalhas, procurando o caminho
 Descobri que o meio não é o fim, no meio do caminho
 Fui buscar outras vielas, ratos e lixo, nas grandes cidades
 Entendi que o homem anda sempre sem trajetória...

 Hoje só ando por andar, sem rumo, sem guia, só
 Se nessa vida não há destino certo, porque procurar?
 Andante anda por ter pés e vontade, para ver e sorrir, chorar
 Então vou trilhando sem rumo, sem mapa, meu Deus...

 Na trajetória só ficarão as pegadas, nas areias do deserto
 Que tantos já passaram e outros tantos passarão
 Para o vento apagar, e a vida te dizer, valeu!

 Bem-aventurados são os pássaros que costuram o céu
 Sem pegadas, cruzando desertos, sem uma trajetória definida
 Esses sim são filhos naturais de Deus, nos descaminhos da vida


 Sem trajetória...

Nenhum comentário:

Postar um comentário