quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Quem já comprou um Berimbau?



Quem já comprou um Berimbau?

 Tem coisas na vida que só se faz uma vez, comprar Berimbau é uma delas e talvez a burrice maior! Você compra achando que vai fazer alguma coisa com ele (até tocar você acredita...) e depois carrega aquele “trambolho” na mão! Se despachar pode quebrar a sua preciosidade. É como sogra, no início só alegria e depois... Aí você chega em casa já “meio puto” com o ” negócio” e leva um esporro da mulher ” Bem que eu te disse que não tinha aonde colocar isso!”, e lá vai você” totalmente puto” com a estrovenga para o quarto da empregada, que ainda não viu a” ferramenta”. No dia seguinte você mostra prá teu filho (ele vai te achar um babacão) e conta suas mentiras em terras baianas; para os amigos você vai ter vergonha de mostrar... Em uma semana teu lindo sonho de capoeirista vai parar na lixeira!

 Gravata prá casamento é outro erro, mas esse há o perdão de todos, menos o teu quando encontra a “cidadã” no fundo do armário, esquecida e de bolhinhas! Que bicha feia... E aquelas pedras que captam energia? As pirâmides que vão resolver a tua vida? Ficam lá no canto do banheiro e vão pro lixo em breve. Bicicleta ergométrica! Essa é de lascar! Você estava sem tempo e sem dinheiro para frequentar uma academia e a patroa reclamando da tua bem nutrida barriguinha de chope, então abres o jornal e vê a “condenada” ali... 10 x sem juros... Toda equipada, mede pulsação, apita quando teu coração “despirocar” e você compra para ver o jornal nacional sobre ela! Que lindo isso! Um novo atleta que nasce! Até ela terminar seus dias na varanda escondida ou no quarto da empregada com o Berimbau montado encima... E rifa? Essa é furada mesmo, mas tem embutida uma boa intenção.


 E aí, só fez boas compras até hoje? Sabe de tudo mesmo não é meu nobre amigo sabichão? Vá para a Bahia e caia de boca nos acarajés, sarapatel, vatapá e caruru... Vais descobrir que a melhor compra da tua vida são duas: sal de frutas e Floratil! 

3 comentários: