quinta-feira, 4 de abril de 2013

A melhor idade




A melhor idade ou a maior piada de todos os tempos

 Hoje ouvi no rádio um programa governamental para incentivar o turismo na “melhor idade”. Nada contra os velhinhos passearem e gastarem o suado (ou não) dinheiro de suas economias, sem deixar para os filhos ou nos cofres dos bancos. É isso aí “garotada”, vamos torrar a grana e conhecer o mundo! Maravilha! Agora dizer que a “melhor idade” é depois dos 60 anos, tenha santa paciência, muito mal gosto... Quem aí se acha na melhor idade depois de velho? A idade melhor é a que te traz mais alegrias, certo? O que de bom temos na vida? Eu acho que são os sonhos realizáveis, sexo, comida e bebida! Tudo isso regado com muita saúde e disposição! A inocência também é bacana, aquela ilusão de que o mundo é resolvido por papai e mamãe, os jogos infantis, as brincadeiras sem maiores consequências, nossos heróis e fantasias.
 E você? Qual a tua melhor idade? A das conquistas ou a do desfrute? Queres se aposentar e viver a vida sem preocupações? Tomando conta dos filhos e lambendo os netinhos? E aquela hérnia de disco? O intestino rebelde que te assusta? O medo de ser assaltado e ficar paralisado pensando que nem correr você pode mais, legal isso né? E os amigos que se vão tolhidos pelas doenças, os médicos que tudo proíbem, animado isso! Ora, amigos, a melhor idade é aquela que você trabalha e emenda uma farra com amigos e está novinho no dia seguinte, com poucas horas de sono. Sair com a linda garota e não fazer feio na cama, correr, pular e quando quebrar a perna ficar bom com três meses! Delícia de churrasco, comendo aquela costelinha de porco lambendo os beiços, uma feijoada sendo repetida e nada sentir, traçar um pote de doce de leite sem medo de ser feliz! Isso é bom. Ficar velho é para os fortes e para quem viveu bem, que tenha boa memória e lembrar-se das glórias passadas, e só! O resto é uma boa merda!
 Então, não me fale da melhor idade com essa cara de que"minha Tia viveu 100 anos e deu para o Oscar Niemayer!" Não, não gosto dessa alegria passada e cada dia que chega vamos podando um pouco nossa arvore da vida. Feliz? Todos podem ser. Na melhor idade é que você vai ter que acreditar muito na Dilma, no teu pé de meia para andar com muita gente chata, em navios abarrotados de “atividades” da terceira (ou quarta idade), jogando baralho...
 Eu estou fora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário