quinta-feira, 26 de julho de 2012

Saber a verdade


Saber a verdade

 Qual verdade? Sempre penso que a verdade nunca é totalmente absoluta. Ela é maleável e pode mudar de sentido para quem a interpreta. Claro que existem fatos e não podemos fugir, sem um preço a pagar: estou vivo, posso morrer! Quebrei o braço, poderei ter um defeito futuro! Estou rico e com certeza não ficarei para sempre, serei milionário! Otimismo ou pessimismo, tudo muda quando temos a mente trabalhando contra ou a favor. A minha verdade não será a sua. A tua mulher é linda! Já, para o Brad Pitt não é esse balaio todo... Meu carrão é potente, até ser ultrapassado pela Ferrari no autopista. Tudo é relativo. A vida e a morte caminhando de mãos dadas, só vemos uma, ignoramos a outra.
 Misture o tempo como a pimenta desse acarajé da vida. Use ele a teu favor, por favor! O tempo pode acabar com tudo e o fará! Mas tem o poder de nos encantar com dias lindos, passeios maravilhosos e ele fez Paris. Pense que estamos vivos para VIVER! E isso é uma mágica da nossa cabeça pensante. Viver. Simples.
 E a verdade? Ela quer viver comigo? E a mentira (saborosa)? Eu quero as duas, amo as duas, são os meus quindins, meus doces favoritos. Sim amigo, misture a verdade com a mentira e decida o que mais te apraz. A vida é a doce ilusão de ser eterno. Ser eterno é a maior mentira. Morrer a maior verdade...
 Vamos fazer um quindim????

 Roberto Solano

Nenhum comentário:

Postar um comentário