quinta-feira, 12 de julho de 2012

Luis Projak


 Luis Projak Rivotril da Silva Lexotan

 Vi o cidadão uma vez só. Era cedo, a manhã nascia devagar e as pessoas iam para o trabalho no meio de um trânsito pesado. A cidade pequena, com obras na pista, e eu ali de férias, na boa, curtindo até que parou tudo... Engarrafamento??? Minha mulher já impaciente disse “Não acredito...” Mostrando aquela cara de decepção. Fazer o que? Fiquei calmo e fui observando as pessoas que passavam. Uma colegial corria com a mochila nas costas, um velho estava com sua bengala na mão e uma baguete na outra. A mulher parida levava seu rebento no vagar de uma manhã de verão, sul da França, Aix-en-provence.
 Vamos ao foco: um carro parou do meu lado com uma música encantadoramente interessante. Era um jazz bem tocado e super improvisado. O cidadão estava acoplado em sua nave musical com uma barriga grande e uma camisa branca. Óculos escuros e redondos que compunha a face branca e rosada sob uma cabeleira ondulada e ruiva. A música era muito alta mesmo! Mas por ser boa chamou-me á atenção. Olhei e não acreditei: o sujeito estava feliz como pinto no lixo! E tocava meus amigos, todos os instrumentos! O piano percorria todo o painel nos dedos gordinhos e rápidos. Minha mulher disse “Ele deve ser músico!” Sei lá... Parado fiquei observando os nervosos que circulavam aquela ilha de felicidade. Eu do lado fui ficando encantado: o sax era preciso, trompete que quase batia no vidro, a bateria senhores era com movimentos vigorosos e percorria desde a marcha até o volante em um ritmo preciso. Bonito de se ver! Felicidade senhores, muita alegria para uma pessoa só! Os carros buzinavam educadamente e ele nem aí. Estava delirantemente regendo aquela orquestra, música fantástica, que emanava do Renault branco.
  Estávamos encantados com a alegria alheia, foi contagiante e nos fez rir de alegria, a mais pura risada tirada de dentro da alma, coisa de criança vendo um circo. Ficamos ali embriagados pela música e pela cena única de um gordinho feliz.
 O dia, claro, foi maravilhoso! Sempre nos lembrávamos de como ser feliz pode ser simples e maravilhosamente fácil...
 Obrigado seu Luis! Ravi de faire votre connaissance !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário