quarta-feira, 11 de julho de 2012

Efeito Nespresso




Efeito Nespresso

 O amigo leitor gosta de um cafézinho ? Já tomou um Nespresso ? Não... Que pena, é muito bom! E chic! Aqui no Brasil são caros por serem importados e bons! Acho que os brasileiros só podem desfrutar de coisas boas lá fora. Um absurdo os impostos e você acaba não suportando o custo. Enfim, comprei a tal máquininha de fazer café Nespresso. Linda! Absolutamente prazeiroso fazer o café na "bichinha", o cheiro então é tão bom que dá medo do vizinho bater na porta para pedir uma prova. Todos amaram! Minha mulher e meu filho ( não gostava de café ) virou fã! Então, em uma viagem à Nice em me deparei com uma loja da rede e entrei, começa assim a minha aventura sob os efeitos colaterais do tal café.

 Sol, tarde linda, place Massena, Nice. Tudo é lindo ali! A amplidão da praça, suas esculturas suspensas, o piso, as pessoas passando e as lojas de griffe. Dentre elas lá estava a Nespresso. Entramos os dois ( eu e minha mulher junto ) para um ambiente de outro mundo: limpo e lindo, perfumado com um magnífico cheiro de café, atenciosas moças e uma fila... O preço é um terço do praticado aqui e para trazer não é problema pois as cápsulas nas caixinhas não pesam, uma maravilha, vamos comprar?

- Desoleé, cèst fermeé... Disse o vendedor bem vestido e magro, em um francês educado e distinto. Porra! pensei em português claro e límpido, e sem falar fiquei triste até quando ele disse que o Subsolo estava aberto para venda! Voltei a sorrir! Merci...

 Descemos por um elevador enorme, todo de aço escovado, lindo. Apertamos a tecla -1, e a porta fechou. Silêncio... A porta abriu! Saímos felizes e entramos em outra fila até chegarmos em outro elegante vendedor que nos atendeu de pronto. Pedimos e pagamos. Voltamos felizes para o elevador quando:

- Amor,o que é aquilo ali na frente, é a rua?

- Querida, pela claridade deve ser... Ou um imenso jardim de inverno dessa magnífica loja!

 Assim marchamos em direção à porta de vidro que nos mostrou a Place Massena, mais linda que nunca! E aí ????
 Como dois idiotas começamos a rir muito! Mistério total! Entrei no térreo e desci para o subsolo, certo? Volto ao nível do térreo sem usar o elevador??? Será um sistema super moderno de teletransportagem? Primeiro mundo é outra coisa, pensei. Será que o café que compramos vem da Jamaica ? Era aquele colombiano que estava na promoção????
 Conclusão, fui beber vinho rosé em um café bem ao nível do mar e esquecer essas coisas muito loucas de brasileiro encantado em terras de alta tecnologia; maravilhado fiquei e fico muito emocionado só em pensar que fui teletransportado na França! Até a minha mulher dizer: acho que ficamos parados no elevador e saímos no mesmo andar... Chata!!!!
 Mulher pode ser muito romântica nas viagens mas não são boas companheiras para temas de ficção científica! Eu mantenho minha tese de que já existe esse método incrível de transporte é só voltar lá para constatar! Alguém aí vai prá Nice ????

Nenhum comentário:

Postar um comentário