sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Vamos para o Alaska?


Vamos para o Alaska?

 Dizem ser um lugar lindo e prazeroso para viver, isso se o amigo leitor não for friorento. O caminho inverso foi feito pelo pernambucano (tinha que ser de Pernambuco!) o Sr. Adauto, vejam:

 “Rio -  O pernambucano Adauto Luis Souza, de 80 anos, recebeu na tarde desta quinta-feira o passaporte para voltar aos Estados Unidos, onde morou por 60 anos”. Seu Adauto estava morando há dois meses no saguão do terminal do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, porque estava sem dinheiro para voltar para casa.
Nascido em Surubim, Pernambuco, Seu Adauto é aposentado, sem esposa e filhos. Ele mora há 48 anos no Alasca, onde gosta de pescar.
O drama do idoso começou quando resolveu procurar a família no Brasil. Em Nova York, teve suas malas roubadas, mas, mesmo assim, chegou a Pernambuco, gastando todo seu dinheiro em busca da mãe, Severina Maria da Conceição, que descobriu ter falecido.
 “
Fonte: Jornal o Dia de 30/11/2012

 Isso é uma aventura de muita coragem ou mesmo loucura. Fico aqui me perguntando o que foi fazer o Sr. Adauto no Alaska? Pedreiro de gelo (Pernambuco tem bons pedreiros!)? Vender “raspa-raspa” nas praias de lá? Ou esquimó adora tapioca? Não sei... Só sei que é uma estória que daria um livro, com certeza!

 Não vou poder escrever o livro e completo só essa pequena crônica, com alegria de saber que o nosso herói vai voltar para sua terra e pescar surubim (ele é da cidade que tem por nome o nobre peixe) ou salmão. Diz ele que aqui faz muito calor... E, um detalhe: o cidadão passou o tempo aqui no aeroporto tomando banho de copinho no banheiro e com a mesma roupa! Invejo a sorte do companheiro de viagem para o Alaska... Esse sim vai se LASCAR completamente, com o agradável odor que emana do Adauto; mas, em compensação, terá tempo para ouvir as estórias de nosso herói da catinga brava (não escrevi caatinga não!) e poderá, se sobreviver, escrever um livro!

 Vamos para o Alaska? Eu não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário