quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Galinha morta


Galinha morta

 Hoje é véspera do dia de finados. Não vou falar dos que já se foram e sim de um “fenômeno” que ocorre em nossa sociedade consumidora e” on line”: as compras pelos sites de promoções, como peixe-urbano, grupon, regateio, etc... Tem milhares deles por aí. Bem, vamos ao que interessa: comprar o bom e barato! Como diz uma amiga: uma galinha morta! Não sei de onde vem o termo, mas pegou. Galinha morta.
 O problema é que temos que controlar o nosso lado consumista. Comprar é bom, quando precisamos e pesquisamos o famoso “custo/benefício”, certo? Errado! Se você aprender a consumir “galinha morta” você ficará viciado, como a minha amiga. Ela tem um cemitério de galinhas mortas (uma gaveta) em que as enterra e por lá esquece. É compulsão mesmo, de comprar e ainda por cima comprar BARATO! O maior barato (diz ela!), totalmente viciada no negócio. Um perigo! Temos que prestar muita atenção para não cair nessa armadilha que nos bombardeia todos os dias com múltiplos e-mails, uma loucura! Na hora que você mordeu a isca do peixe se lascou! Todos os dias chovem promoções que são deveras tentadoras, cuidado! Colecionar galinha morta é rasgar dinheiro. Eu confesso que já comprei algumas boas promoções, porém já vi muita porcaria também, ou pegadinha: você vai ao restaurante e a conta fica bem maior, pois acabas comprando outras coisinhas que são bem carinhas... Cuidado! Por trás de uma galinha morta existe um galo triste, de crina baixa, sem cantar pelo alvorecer e possivelmente deprimido. Esse é o galo que existe dentro de você que corre atrás da “galinha morta” e se acha feliz! Atenção: consumir por consumir é uma doença perigosa.
 Acho eu que “não existe almoço grátis” e temos que saber avaliar as promoções com o devido desconto que elas merecem. Você conhece o hotel? Já comeu no restaurante indicado? Viajou pela companhia da promoção? Fique muito atento! A galinha morta pode te dar uma tremenda dor de barriga!
 Por falar nisso, vamos para Miami pela GOL com hotel 3 estrelas por 10 módicas parcelas de R$ 99,90? Uma semana colega, bom demais! Se coça aí! É pegar ou largar, galinha morta de susto! Uma maravilha! Minha amiga comprou sem ler e até hoje está fugindo de um “galo bravo” o marido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário