sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Todo não merece explicação



Todo não merece explicação


      Pai, eu quero uma bicicleta... Não! Porque Pai???? Você vai cair e se machucar! Pôxa... O Pedrinho tem uma... É muito caro meu filho, teu pai está duro...Queria tanto no Natal...
      E por aí vai o sofrimento de quem recebeu o “não” e de quem tem que explicar, nada fácil para os dois lados,  assim começamos a aprender negociar. Perder, ganhar e receber vários nãos! A vida é esse grande jogo que por vezes não tem uma lógica “palpável”. O grande lance é aprender a dizer não, a passar pelo negativo do outro sem demonstrar seu sorriso ou sua vingança! O não vingativo é ótimo e perigoso! Cuidado meu amigo, bata na cara dos outros sem sorrir e apanhe sem chorar, essa é a regra.
      E agora que você cresceu e é dono do teu nariz? Tens que trabalhar no mundo super competitivo e sem explicações. Tudo é rápido e conectado. Não temos tempo para pensar e muito menos para explicar. É aí que você perde teu emprego, fica chato e não sabe o “porque” de ter sido substituído por alguém que é inferior a ti. Ele é mais inteligente emocionalmente, sacou? Ele sabe se relacionar e explicar os “nãos” que teve que aplicar (muitas vezes contra a vontade!), ele ganhou amigos e respeito como um líder, não como um chefe. A vida é um grande teatro e a verdade aparece antes de fechar o primeiro ato, tens que fazer o segundo ato com a força da tua arte de dizer a verdade como se fosse uma mentira. Acalentar a dor alheia e entender o peso do teu não.
      E o “sim” precisa de uma explicação? Também, colega, a justificativa do presente, do teu “de acordo”, tua aceitação deve ser sincera.

- Amor gostou desse vestido????

- Você está linda querida!

- Tem certeza? Não é muito decotado???

- Um pouquinho, meu bem, mas cai bem em você...

- Meus seios são pequenos... A Cláudia colocou silicone, está linda! Não vou sair com ela com esse vestido não!

 Aí o maridão fica ali esperando a “lindoca” trocar de roupa.

- Amor, essa calça está marcando muito?

- Sim...

- Merda! Você, quando comprei, disse que estava lindo em mim! Uma luva!!!!

 O cidadão nem lembra do fato, muito menos da luva, e não teve coragem de dizer “NÃO!”, já que o rabo da digníssima era o ponto máximo do conjunto e a campanha pelos seios já estava desesperando a sua cabeça pesada de problemas...

- Amor, eu nem lembro mais...

- Chato, burro, imbecil! Deixa eu comprar a calça dos meus sonhos e agora me acha uma quenga, empreguete!

- Querida, perdão...

- Perdão é o cacete! Seu bosta! Não me dá dinheiro para a plástica e não presta nem pra ajudar a comprar uma calça! Sai da minha frente!

     Conclusão, o não foi trocado pelo sim! Ele concordou sempre e não sabe explicar o não... Disse sim na Igreja e para todos os familiares, hoje sofre, é um bostinha mesmo, sabe o porque? Ele não sabe explicar o não e tem medo de dizê-lo. Vai sofrer muito...
    Amigo, um não bem dado vale por mil “sins”. Só não se esqueça de explicar direitinho e se tua mulher está com TPM não convide para sair com ela! Sabes o que quer dizer TPM? Não????

 To Puto com minha Mulher!

 Sorte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário