domingo, 26 de agosto de 2012

O mundo vai acabar!


O mundo vai acabar!



     Domingo, 4 horas da tarde, tocou o telefone:
- Bonsoir, je voudrais parler avec Roberto...
     What ???? O sotaque era nordestino e a voz não combinava com o bom e belo francês.
- Qui parlez ?
- Teu cunhado!!!!
     Fudeu! Cunhado não é parente! Mas esse em questão não é um qualquer! Ele simplesmente é o presidente do “PIRANGUEIROS CLUB”, uma sociedade com fins lucrativos (para os associados), que promete uma vida saudável e feliz gastando pouco ou quase nada! Se possível NADA!  Ser pirangueiro e ser aceito pelo clube não é para qualquer um! Mas isso não é o tema da crônica, e sim uma complementação para se entender o título.
     Eu estava tirando uma palhinha, meio sonado e passei o telefone para a irmã do cidadão pão duro que de imediato falou para ela: “ligue pra mim”.Estava confirmado era Tota. Virei para o lado e fiquei ouvindo a conversa dela (minha mulher) com ele (meu ídolo).
- Oi Tota, falando francês???
- Oi Tata, vou para PARIS !!!!
O que???? Acordei de vez! O sujeito vai para Paris? Enricou...
- Olha Tata, eu resolvi comprar uma TV de plasma, pois a do porteiro do prédio é melhor que a minha Telefunken! Reformei os estofados aqui de casa, comprei cadeiras para a varanda! Vou dar um anel de brilhantes para Jara ( Jararaca, a sogra! ) e comprei um carro, afinal o IPI está convidativo!
     Amigos, vocês sabem o famoso “frio na espinha?” Não é possível ! O sujeito mais “controlado” do mundo, rei do custo zero, professor de economia prá pobre sorrir e Presidente dos Pirangueiros Club, vai comprar? E itens caros amigos! Tudo de uma tacada só! Chama a mulher dele! Rápido!
- Pompom, Tota está com febre?
- Tá não... Acho que ele endoidou!!!!
      Meu Deus! O mundo vai acabar! Tenho certeza, há algum vírus extremamente perigoso (tipo Ebola) que faz o cabra  rEBOLAr! Sim está se coçando, tirando escorpião do bolso! Fiz a pergunta final:
- Que carro ele comprou????
- Um PEGEAUT!
- O que? Com aquele símbolo do Leão na frente???
- Sim...
      Desliguei o telefone e comecei a chorar... O cabra era Náutico doente e comprou um carro do Sport... Lascou tudo!!!! Tenho certeza!

      O mundo vai se acabar!


Roberto Solano

Um comentário:

  1. Considerando que o sujeito em questão é um legítimo descendente MAIA, com certeza resolveu aproveitar a vida, antes do fim do mundo!!!kkkkkk

    ResponderExcluir