sábado, 21 de maio de 2011

Fazendo arte

Fazendo arte

Quando criança ouvia “Menino, para com isso, está fazendo ARTE, né?” E minha querida mãe me pegava nas boas e adoráveis travessuras. Que delícia! Fazer arte era uma maravilha, um conjunto de emoções nunca sentidas, descobrindo o mundo e seus perigos, colocando o anjo da guarda para trabalhar... Tadinho dele.
Hoje, crescido, venho prestar a minha homenagem aos que fazem ARTE. Não aquelas do passado e sim as que fazem o mundo mudar, trazendo a felicidade em formas diversas: música, pintura, escultura, teatro, circo... São tantas as formas que me perco do que quero aqui homenagear: o artista! Aquele que vive de sua missão eterna de parir idéias. Vida dura colega. São poucos os que fazem arte e vivem por esse caminho tortuoso que é extrair do nada o tudo. Duro, muito duro mesmo, e pior: dar a sua cara à tapa! Bunda na janela! Sempre sujeito aos inimigos, aos invejosos e aos incompetentes, são tantos, meu Deus... Que sofrimento!
Você já pariu? Sentiu a dor de dentro prá fora, te rasgando, te provando a vida na sua fonte: nascer. Ver seu filho, cuidar dele, com carinho e depois ouvir os comentários “Feinho...”, “ vai ser burro igual ao pai “, “ a mãe não sabe criar essa criança mal educada...” . Os comentários te derrubando... Agora viva de parir ARTE. Sim, esperando a dor da criação e ter que criar teu fruto com carinho, para viver da aceitação dele. Não é fácil ser artista, criador e criatura, todo o santo dia.
Pois é, estou sofrendo muito em me lançar como um artista, sem precisar viver disso, sem sentir a dor do parto. Não vivo disso, faço o que posso sem compromisso com o resultado da minha arte, e não posso deixar de dizer que o mundo é transformado a cada segundo pelas idéias mais loucas, dos atrevidos seres mutantes, esses artistas de coragem infindável, carregando as nossas dores e alegrias, brindando o mundo de sons e sabores, cores.
Parabéns meus heróis de guerra, que todo dia são penalizados pelo seu próprio dom, e vivem nesse mundo louco, que vocês recriam a revelia. Que Deus amenize o teu sofrimento e Nossa Senhora do Bom Parto os abençoe.
Eu muito te admiro ARTISTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário