sábado, 6 de março de 2010

Os excluídos

Os excluídos

Os humanos se dividem em 2 grupos : Incluídos e excluídos. É a forma mais simples e clara de tentar entender como vivemos no formigueiro humano. Você nasce e lá de cima, o todo poderoso, manda a cegonha para aonde ele quer; e esse mundo é grande demais... Lá vem você, ou sua alma, viajando para nascer de dentro de sua mãe ( outra já escolhida por ELE ), pode ser aqui, pode ser na Africa, Japão, num deserto ou no gélido Alasca. A sorte está lançada nessa louca loteria da vida ! O grupo dos incluídos é pequeno, muita sorte sua de ter pousado lá ( sua cegonha, claro ! ), e seleto; são os que tem algo para oferecer ao mundo, sem precisar ser um gênio ou um fenômeno. Explicando melhor, quem sem condição de lar, educação e exemplo pode prosperar ? Com fome, com raiva e desespero não há Mãe, sim a sobrevivência. E aí começa a vida do sortudo incluído, vai poder ser alimentado, ter carinho, ser criança e se der sorte crescer com saúde, cercado das alegrias e facilidades dos homens incluídos: Projetos de futuro, desejos possíveis e realizações. A carne vai te sorrir com os prazeres alcançáveis, vais comer bem, proteínas te darão estrutura, serás forte ! Os desejos sexuais brotarão vulcânicamente, em formas diversas e possíveis, com desvios a seu gosto. Sua mente pode criar para realizar, você é um incluído! Terás amigos, inimigos, a sociedade vai te olhar, serás um nome, um alguém.
Vamos aos excluídos, a maioria do mundo, a massa, a plebe, as formigas laborentas. Não será fácil, encarar a tua sorte de serviçal, ver um futuro cada vez menor, o sofrimento de abraçará desde cedo, aprenderás a sofrer e se der sorte, muita sorte, o poderoso te dará um DNA salvador ! Uma perna de pelé, uma arte qualquer que possa encantar o anjo salvador; sim o " anjo salvador " é o caminho, ele pode te tirar da miséria, do desencanto, mas só com o DNA mágico! De resto só te resta procurar " a " saída, que não existe, vais ser um nadador no deserto de areia. Nós, os incluídos, temos olhos clínicos, podemos fazer o papel de "anjo salvador ", de dar a chance àquele que tem potencial, mas não é fácil. Os excluídos se devoram, eles tratam de plantar a discórdia pela sobrevivência, é a luta do dia-a-dia que cega e maltrata, não há vencedor só um troféu a colher : O dia de amanhã. Viver um dia por vez, comer, sorrir, tomar uma cachaça analgésica, não sentir nada, num sono dos mendigos nas calçadas.
Você, amigo que agora lê essas palavras, tente ser um "anjo salvador", olhe para o lado e veja se existe um excluído com um DNA forte, com potencial escondido, estimule-o, faça a sua parte, incentive-o. Não é fácil não, haverá intriga dos outros incluídos, haverá um ciúme doente dos excluídos que presenciam tua ajuda, mas tente. Acho que a bondade do mundo é falsa e falha, a caridade é uma forma de apagar a nossa vontade de melhorar, a gente dá a esmola, a " bolsa família " e mantem a situação dos excluídos, com a alegria burguesa mantida, um sono tranquilo. Faça a sua parte, procure o DNA salvador no excluído aí do teu lado, dê informação, ajude a estudar ou coloque ele perto de sua capacidade, faça ele acreditar nele mesmo ! Isso é o ponto principal, ACREDITAR!!!! Sem a certeza do amanhã não se planta. Vamos exercitar a nossa visão de incluído para tentar salvar um excluído ? Você já salvou algum? Ou só deu esmola ??? Acorde amigo, ainda dá tempo de ajudar.

Roberto Solano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário