quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Naquela mesa

"Naquela mesa esta faltando ele e a saudade dele esta doendo em mim", sou musical e a minha memória esta repleta de musicas. A ausência de meu sogro traz lembranças da pessoa que foi com seus exageros e sua dedicação extrema a esposa e filhos. Sempre convivi poucas horas com ele e, raros momentos de contato direto e solitário: sempre cercado da esposa, filhos, parentes e amigos; a ultima vez que fiquei fazendo a companhia dele (já adoecido) ficamos vendo televisão na sala e ele trocava os canais com muita frequência, entre breves cochilos. Assim fiquei acompanhando uma corrida de MotoCross, que eu não sabia que ele gostava... O tempo passou e, após verificar que adormecia , fui tentar me levantar e trocar o canal da TV para algo menos dinâmico, um musical quem sabe; quando me levantei para dar o “bote” no controle remoto ele acordou e disse "esse cabra da moto vermelha vai ganhar! Baixinho arretado !!! " Desisti e fiquei o resto da tarde acompanhando as motos subindo e descendo barrancas, lama pra todo lado, minha cabeça rodando para não perder a competição! Dia seguinte uma dor no pescoço e a certeza que o velho da história era eu! O melhor foi lembrar que o baixinho da moto vermelha ganhou a corrida, esse "cabra bom” tinha as qualidades do senhor que adormecia na poltrona, que viveu uma vida dura de arquiteto competente com muito altos e baixos, muito sofrimento e lama nas vestes, suor e determinação, amor na vida. Viveu muito e viveu bem, na sua convicção e verdades, desde o exímio carnavalesco ao criador de vacas branca e rubra, no amor pelo clube Náutico Capibaribe. Hoje fica a lembrança do gesto característico ao final das refeições: com os braços cruzados indicava que tinha terminado seu prato de sobremesa (adorava um doce) e feliz da vida caminhava para seu cochilo da tarde, quem sabe para sonhar com uma vida mais fácil ao lado de Zélia e seus filhos na Suíça brasileira, cercado de grama verde, vaquinhas holandesas, um bom vinho com fondue... Espero que esse seja o presente que Deus pai reservou para ti, para o todo sempre, amem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário