sexta-feira, 11 de julho de 2014

171


171

 Um jogo de sete gols contra um, 171. Lembram? Triste mesmo... Não vou falar disso e sim da “ saga “ do número SETE. Ele é, na minha óptica, o mais elegante dos números: magro, alto e de postura certa. O número 1 é um magro chato! E pouco representa. O SETE é a melhor nota! Dá para passar por média e você, que não é o CDF da turma, tem grande possibilidade de ser um sucesso na sua futura vida profissional. Os outros números são sem graça, meio redondos ou cadeirudos, ou com forma infantil, vejam: 0 , 1 , 2 , 3, 4 ,5 ,6, 8, 9. E agora, o mais elegante: 7. Não acham? Eu acho e pronto!

 Vamos aos fatos. Quem tem sete vidas? Quantos dias há em uma semana? Quantos são os pecados capitais? “ Luis respeita Januário, Luis respeita os SETE baixos do seu pai”, lembram do Gonzagão? Não? Que pena... Outra, “ são sete meninas, são sete fulôs, são sete umbigadas certeiras que eu dou”, de outro pernambucano bom de música que cantou, o Dominguinhos. Um violão de sete cordas, já ouviu? Não? Que pena de novo. O SETE é “ o cara “, o melhor dos melhores, foi cortado por Moisés quando ditou as leis de Deus: “ 1º mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas, o 2º é não levantar seu santo nome em vão...” Muitas palmas senhores, o profeta era ovacionado a cada mandamento, até chegar no sétimo “ 7º mandamento da lei de Deus é não desejar a mulher do próximo! “ e, amigos, uma vaia foi ouvida, estrondosa! Para em seguida o coro gritar “ corta, corta, corta... “ e, queridos leitores, o 7 foi devidamente cortado na dura tábua de Moisés. São fatos históricos,prezados, a favor do tão nobre número.


 Pois é isso, tínhamos que levar uma surra de 7 gols para criarmos sete vidas em sete mil esperanças de que as coisas mudem para melhor! Vamos rezar 7 ave-marias e 7 pai-nossos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário