segunda-feira, 10 de março de 2014

Por razones de economia...



Por razones de economia...

 Um amigo argentino me consultou: será que fiz a melhor escolha? Sabendo que sou engenheiro ele contou seu drama (ao som de um belo tango). “Estaba constrindo una casa y por razones de economía no contraté a un ingeniero y un arquitecto...” A minha casa era simples, o dinheiro curto e resolvi todo o interior. O local Bariloche, lindo e frio! Quando finalizei meu desenho descobri que uma marquise seria de grande utilidade para os dias chuvosos... E aí veio meu grande dilema! Como vencer um balanço de 2 metros? Meu mestre de obras executou, MAS antes de desformar o concreto armado me confessou: “Jefe jo nunca he hecho una marquesina de hormigón armado ... Tengo miedo ... Creo que podría caer! “ Desespero total! Tomei um vinho e dividi a responsabilidade com meu amigo “sabe tudo” (dança tango, conta mentiras, caça javali, etc...) que sugeriu uma coluna Salomônica! Cabra bom! Voltei feliz da vida e meu mestre de obras “ Juanito “ quase desmaiou! Ele não sabia o que era espiral (seria um remédio para os espirros de inverno???). Já coluna ele entendia... “Entiendo muy bien” e ficou assim! A porta da frente defendida da chuva e algum eventual sol, "en el verano"!

 Muito bem, estou agora hospitalizado, pois “Mi querida esposa”, ao fazer a mudança me agrediu... Estou com os móveis guardados na casa de minha sogra (se aprovechó y me golpeó! )... ¿qué debo hacer? ¿Puedo retirar la columna de soporte del edificio? Ayúdame, por favor! Saludos de  Gardel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário