quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Bicéfalo



Bicéfalo

 Seremos assim no futuro! A nossa mente vai progredir até receber um “extra” de memória na idade mais avançada. Ao nascer o bêbê terá células tronco retiradas do cérebro e o seu HD externo será implantado no futuro. Não pirei (ainda) não! Está lá no jornal: “O cérebro do idoso não fica fraco. Pelo contrário, ele apenas sabe demais “(Michael Ramscar da Universidade De Tubinga, Alemanha)”. Legal isso! Tem mais:” O cérebro com o intuito de proteger a sua capacidade de processamento,” esquece” de propósito. Ou seja, o esquecimento faz parte do processo de aprendizagem. Lapsos de memória podem ocorrer pela sobrecarga do órgão”.

 Em resumo, somos um computador saturado... Se você está esquecendo as coisas é porque você é um sábio! Bacana isso! Esqueceu o celular? O guarda chuva (todo mundo esquece), o documento do carro? E a data de aniversário de casamento??? Você é um gênio! E sabe de tudo! E mais: “a compreensão da linguagem pelos idosos é muito maior” do grupo de pesquisa de linguística Quantitativa de Alexandre Von Humblot. Que bom! Você aí, já vôvô, é um verdadeiro poligota! Perca sua timidez! Solte as palavras que serão entendidas no mundo inteiro!

 Vamos lá. Eu fiquei velho, cérebro cansado (lotado) e farei um enxerto com meu HD externo que está prontinho me esperando na clínica de rejuvenescimento. O médico pergunta:

- Vai querer na cabeça mesmo?

- Doutor pode ser na bunda?

- Na bunda é mais caro e pode dar “curto-circuito” , vai que levas um chute? E não fica bem sentar na sua inteligência...

 E agora? O colega que vai por um belo chifre intelectual, decidiu ? Fica até bonito... Pode usar no pescoço, tipo o poderoso chefão! Ou na testa...

 Vá escolhendo o seu modelo... O meu esqueci...

Nenhum comentário:

Postar um comentário