quinta-feira, 10 de maio de 2012

O pum


O pum

 O pum é uma assunto literalmente deixado prá trás. Ninguém gosta de admitir que peida e muito menos assumir o fato; um preconceito bobo, acho eu que devemos entender os benefícios e malefícios desses gases, vamos entender melhor o tema?

 Hoje li no jornal O Globo uma notícia curiosa: o pum dos dinossauros modificou o clima da terra!
  "Cientistas britânicos chegaram à conclusão, de acordo com artigo publicado na revista “Current Biology”, de que a população do saurópode, família de répteis herbívoros existente há 150 milhões de anos, lançava na atmosfera 520 milhões de toneladas de gases todos os anos. Tanta atividade intestinal, explicaram os pesquisadores, teve papel chave no aquecimento que nosso planeta passou na era mesozóica, no fim do período jurássico. Por meio de um cálculo feito a partir da quantidade de gases liberados por vacas, os pesquisadores estimaram o quanto era solto pelos répteis gigantes”
  Pois é, a coisa ficou complicada e quente no mundo contaminado pelos "puns” dos nossos enormes monstros do passado. Você já imaginou o tamanho desse peido jurássico? Seria ele silencioso? Ou como um uivo selvagem? Sei lá... O importante é que os peidos são uma ameaça à natureza! Como engarrafá-los? Simplesmente colocar os bois com garrafas Pets arrochadas no furico: pastando a vaquinha coca-cola... Que lindo, um touro "minerinho” cagando na garrafa A e peidando na B! Temos que inventar soluções para salvar o mundo!


  ”O gás metano contribui para o efeito estufa porque absorve parte da radiação infravermelha emitida pelo sol e a mantém “presa” na atmosfera. Sem esse efeito, a vida na Terra não ocorreria da forma como conhecemos, mas seu excesso contribui para o aumento da temperatura na superfície terrestre. Segundo o estudo, na era mesozóica, a temperatura média do planeta era 10 graus centígrados superior ao que temos hoje "
  Já pensou? + 10 graus no já quente mundo de hoje? E o fedor  ? Você acorda suado, sai de sua caverna e recebe um pum no meio da cara! Que merda!!! Alías, que pum amigo! O mundo todo contaminado, adubado e ventos quentes esfumaçando tudo, uma catinga geral nas nuvens escuras de um mundo escondido em gases putrefeitos!!!! Que situação...
 Hoje, para ficar mais calmo, vou comer meu churrasquinho e tomar uma cerveja bem gelada, sentindo-me um herói ecológico! Quanto menos bois menos peidos!   E menor a temperatura da terra! Vou também comer uma asinha de galinha envolto no meu casaco de lã: acostumando-me com o frio glacial que teremos quando o mundo exterminar todos os bois e só sobrar os galetinhos para nos aquecer...           

Nenhum comentário:

Postar um comentário