quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Tudo bem?

Tudo bem? “Tudo bem? Tudo bem também!”. Um amigo sempre perguntava e respondia sem ouvir a resposta do outro lado, se ganha tempo, ele dizia. Realmente, perguntar para o outro “tudo bem?” é querer não ouvir a verdade... Nunca ouvi um “Não!”, com raras exceções poderia sair depois de um "mais ou menos” ou o tradicional "tudo indo...”, aí sim, fala-se de coisas ruins, complicou. O tal de “tudo indo...” é o mesmo que " a vaca está indo pro brejo!”, começou o papo de más notícias, sofrimentos. O “tudo bem?” não gosto, implico com isso, mas fazer o que? Você puto da vida e vem no meio do teu caminho um “tudo bem???” cheio de amor. Não caralho! Tudo uma merda fedida nessa porra de vida! Alguém já te disse isso??? Eu fico louco com a verdade explodindo na boca e amargando a língua, falo o “mais ou menos”, que é perigoso... O melhor e dizer um triste e curto “TUDO”. Pronto. Que tal “Como vão as coisas?” , me agrada, é mais amplo. As coisas são o Universo, cabe tudo nele: a mulher, filhos, saúde, dinheiro, a dívida, o Flamengo, e as sacanagens. As sacanagens têm as chamadas mais objetivas; “E aí garotinho”?", “ tudo beleza?" , “ fala meu irmão! ", são chamados positivos, sem chance de lamúrias aos desabafos, só vem as boas novas, alegrias, putarias e uma piada para terminar. Um porteiro da minha rua, ao me ver, solta essa: “ Como vai meu JOVEM? " Que alegria! Meu jovem! Só ele que me acaricia com esse afeto tão bom, delícia de “meu jovem” para um coroa mal passado. Quando estou de mal com a vida dou a volta no quarteirão, e ele ali varrendo lentamente a calçada... Empino-me todo, ajeito o cabelo e olho com aquele sorriso de esperança absoluta, “como vai meu jovem?”, eu sacaneio também: "tudo bem e com o SENHOR ?” Claro! É a minha chance de chamar alguém de senhor, mesmo sendo mais novo que eu, gosto muito! Meu Pai dizia “velho é quem tem 10 anos mais que você!”, verdade. O menino de 10 acha o jovem de 20 um chato. O de 20 acha o de 30 careta, querendo casar, trabalhando...O de 30 acha o de 40 rico, vida caseira, carro novo, coisas de velho. Voltando aos cumprimentos. “Bonjour” , delícia, prático e vale para o dia todo, lá na França. Entro no avião, rumo à Paris, feliz da vida e a linda aeromoça, lábios vermelhos e roupa azul como os olhos , “bonjour Monsieur “, chic mesmo! E já é de noite, tudo escuro! E ainda vale o “bonjour”, claro, o dia não acabou! E, naquele momento, prá mim em “vacances” está começando! Gosto muito desse bom dia durador, valente e otimista, afinal o dia só acaba quando termina (meia noite), nada de boa tarde, dá sono... Boa tarde senhor! Fico puto! Ali cansado, com sono, depois do almoço... Boa tarde! Nada disso, o certo é “que o senhor tenha um bom descanso, sente aqui na poltrona e tire uma palhinha, por favor!” Ideal isso! Eu ali, na sala de espera de uma reunião chata de trabalho, a linda e gostosa recepcionista falando no telefone, atendendo a todos, ela não podia me convidar para deitar no colo dela? Sobre a vasta poltrona e me fazer cafuné, não é verdade? O puto do patrão dela vai me sacanear por uma hora, e me trazer mais problemas... Que delícia, as coxas lisas que eu passo minhas mãos, seu perfume Avon adocicado, a marca da calcinha apertada e aparecendo da saia colada em bunda duríssima... Eu sonhando... Acorda vagabundo!!! O Dr. Luis lhe aguarda na sala número 3, favor me acompanhar... Lá vou eu para a minha péssima tarde. Pois é, na verdade o melhor mesmo é o famoso “olá!” ou o "Hi” em Inglês, curto, grosso e simples, você responda o que quiser. Adoro esse aqui: FUI!!!!!!!!!!!! ou " By " em Inglês !

Nenhum comentário:

Postar um comentário