quinta-feira, 14 de abril de 2011

Coluna do meio

Coluna do meio



Uma idéia me fascinava, no tempo que jogava na loteria esportiva: jogando todos os jogos na coluna do meio eu começava milionário! Pois é, simples assim. Os jogos sempre começam no zero a zero e eu acertava sempre! Essa maravilha de pensamento lógico esbarrava em jogadores competentes que faziam gols, e meu sonho durava pouco, mas me encantava essa lógica de ver lógica em jogo, coisa de maluco...

Hoje tenho uma teoria mais fundamentada em fatos e experimentada com muito sucesso: o meio é o melhor caminho, a melhor opção, independente de ser no jogo, na vida dá certo! O que nos dá mais prazer???? Pensou??? Maldou??? Sim, você acertou: sexo! E o melhor dele está aonde??? Bem no meio, ali no ponto exato, central e fundamental. Ponto prá mim! Já estás gostando da minha teoria né? Na prática é que podemos tirar proveito da “coluna do meio”, vamos lá: atravessar uma rua no meio do quarteirão é o mais seguro, você vê as esquinas, analisa o trânsito e a velocidade dos carros, se tentar fazer essa operação na esquina podes se dar mal! Viajar de avião? Aconselho o meio da aeronave, ficas perto de dois banheiros, visão total, maravilha. Jogo de futebol então é certo ficar no meio, vista privilegiada e longe das confusões das torcidas organizadas. Cinema? Vá no meio, a tela frontal, os chatos que passam na tua frente caem para ZERO, o indivíduo pede licença e pisa no pé de quem que fica do meio prá direita ou prá esquerda. Aquela bunda enorme esfregando na tua cara, o grandalhão que passa te apertando contra a cadeira e derrubando a tua pipoca, chato isso... Sente no meio colega! Restaurante, procure o lugar eqüidistante, longe dos garçons afobados, meio caminho do caixa e do banheiro, podes ficar mais visível e atraente! Nada de ficar no cantinho ou na janela, aproveite o conjunto e curta o movimento no seu entorno, quase sempre dá certo e é melhor. Jogas futebol? Tente terminar tua carreira no meio do campo, corres menos e serás o cérebro do time, um Gérson, um Rivelino, não esquecendo o Zico. Todos foram bons e escolheram serem armadores para atingirem a perfeição. Dançar? O meio do salão é o ponto, você paquera com todas, mesmo dançando mal a turma que não dança e te derruba com maldosos comentários no dia seguinte não te vê, isso é bom!

Em tudo o melhor está no meio: hot-dog, miolo da alcatra, sofá, hora do almoço, casamento e a vida. Começar é difícil, terminar sempre triste, o meio caminho é bom, estável e naturalmente feliz.

O Leão da montanha foi o meu melhor professor “Saída pela direita”! E vez por outra “Saída pela esquerda” isso sim é sabedoria! Ele sempre escapava, meu herói infantil, sempre pelo centro e escapando... É o que tento fazer até hoje.

Vou parando aqui no meio mesmo, é melhor, antes que você queira me criticar e me partir ao meio...



Roberto Solano

Nenhum comentário:

Postar um comentário