quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Maricota e a Ômicron

 Maricota e a Ômicron


Já tinha me esquecido da minha fiel companheira de pandemia: maricota. Pra quem me lê agora, de primeira vez, vou explicar: Maricota é a minha vassoura de piaçava ( aliás, com PH, Phiaçava, como ela gosta de ser chamada, mais chic). Essa vassoura ficou minha confidente e amiga nos momentos mais difíceis e duros ( a lombar de o diga ) dos meus serviços de faxina. Ela também sofre e tem sentimentos: odeia o tal de rumba ( aquele limpador de chão cheio de sacanagem, isto é, tecnologias) que os americanos inventaram. Aspirador de pó ela até gosta mais acha ele muito invasivo e barulhento, um chato que fala alto, insuportável convívio por muito tempo. Voltemos ao ponto da conversa que tive com ela quando voltei ao armário pra retornar meus calvário:

- oi maricota, tudo bem?

- oi meu querido e ingrato amigo...

Ela estava sentindo minha falta:

- eu nunca mais te procurei pois a Covid melhorou e contratei uma funcionária para os serviços

- você me abandonou...

- não, só fui descansar um pouco, agora vamos retornar aos velhos tempos de faxina, a Ômicron chegou.

- Ômicron? Que diabo é isso com nome de ar-condicionado split de última geração.

A maricota tem verdadeira paixão por ar condicionado split pois eles deixam o clima agradável e filtram as poeiras e ela não precisa ser utilizada, na verdade, a maricota é uma folgada.

- é maricota, lascou tudo de novo e teremos que ficar de castigo novamente eu e você, você e eu, certo?

- não! Sou vassoura mais tenho orgulho! Não quero mais a sua companhia, você agora é um metido a besta, folgado e, sobretudo, ingrato!

- maricota eu te amo...

E foi assim que voltei para meu isolamento social com a chata da Maricota enfrentando esse ar-condicionado novo ( Ômicron) que dá sintomas leves... Sei não... Maricota é que tem razão: " um dia de faxina faz qualquer um repensar a sua vida ". Essa maricota é realmente uma psicóloga de primeira! Vou dar mais atenção pra ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário