sábado, 12 de junho de 2021

Cortando os cabelos

 Cortando cabelo


Desde o ano passado não ia ao barbeiro, calma aí! Não estou com cara de profeta ou algo parecido não, andei cortando com a cabeleireira da minha mulher, quem não tem cão... Enfim, quando a moça chegou, devidamente paramentada com 2 máscaras e face shield, na varanda, com o ventilador ligado e eu sentado é que senti o tamanho do problema, ela perguntou " quer o corte Channel ? ", Lasquei-me todo, pensei. Fui mais rápido que meu pensamento e perguntei " tem estilo Cássia Eller ? " E, desconfiado, fui para o sacrifício... Minha mulher atenta ao corte ia dando as ordens " pode descobrir as orelhas, cuidado com a máscara! " Eu triste já me vendo um Van Gogh em plena pandemia me olhava para o espelho improvisado dando adeus às minhas orelhas e pensando com meus botões ( ou melhor, bolas ) " ainda bem que não é um corte íntimo 😁". Seguindo meu sofrimento ele perguntou: " vai fazer chapinha ?" Complicado... Bem, ontem, após um ano e meio, voltei, já vacinado, ao meu barbeiro, coisa de macho, pra fazer barba, cabelo e bigode! Que tristeza, o cidadão, era jovem e bem apanhado, como diz a minha idolatrada SOGRA, e agora está um samba acabado: barrigudo, de cabelos brancos, triste figura. Começou a contar a sua vida e as 2 Covid que pegou, o filho sem aulas, a queda da motocicleta 🏍️ com perda total, a doença da mulher, o dinheiro 💸💰 que não dá pra fazer as compras, etc... Choramos juntos... No final ele lembrou que o sogro dele era quem cortava os cabelos de meu pai. Pausa para uma explicação: o velho era careca e só tinha cabelo na parte traseira indo até a nuca, pouco cabelo. O cidadão lembrou " teu pai era o único cliente que seu Geraldo ( o sogro ) cortava por minutos corridos! " O que ???? Veio a explicação, " seu pai dizia que pra cortar o cabelo dele só era necessário 3 minutos, e com o relógio nas mãos cronometrava, se passar dos 3 minutos não pagava o corte " , eu perguntei como era o desfecho final e a resposta veio rapidinho " o corte não ficava bom mas a conversa dos dois levava uma hora de piadas e mentiras de ambas as partes, uma alegria no salão", bons tempos. Resumo, saí de lá pagando em dobro com pena do cidadão e ao me olhar no espelho descobri que o meu " talho de rosto ", como diz a cobra,SIC 😢, SOGRA, vai me cair muito bem com um corte Channel! 😁😁😁😁😁

Nenhum comentário:

Postar um comentário