quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Uma colcha de retalhos

Uma colcha de retalhos

Sabem aquelas colchas que a vovó fazia? Vi uma, com a minha mulher, na linda cidade de Tiradentes. Amor à primeira vista! Preço bom, compra feita e alegria estampada nos olhos da patroa. Uma semana depois já estávamos desfrutando do acolhedor conforto que aquele objeto do desejo nos proporcionava: maciez, beleza e calor... Delícia! O que incomodava eram os mosquitos, a minha mulher reclamava, enfim o verão já batia à nossa porta. Muito bem, depois de algumas tentativas de matar os mosquitos com aquelas raquetes chinesas eu joguei a toalha, “não é possível, você está toda mordida e se coçando, vou usar um spray de dedetização, vai matar os pernilongos”, disse todo feliz! A mulher só faltou me expulsar de casa com o discurso que ela era alérgica e eu cego! Fim do primeiro ato.

Os dias se passaram e a mulher já estava irritada com as picadas, eu sugeri lavar a colcha nova, podia ser alergia ou ácaros. Lavagem feita e coceiras aumentando... Um dia a minha mulher viu um bichinho checando seu whatzapp, eu verifiquei com minha super lente de aumento ( nunca usei, made in china ) e o vi; corri, peguei a máquina de fotografias e uma lanterna, fiz um “selfie” do cidadão. Meus amigos, o bichinho era menor que a cabeça de um alfinete, achatado, marrom, corria bem, um danadinho. Viva o “papai Google!”, lá estava o tal elemento invisível: Bed-Bug, conhecem? Os americanos sabem o que ele é, um hospedeiro da sua cama, suga se sangue à noite, e tira a sua alegria de viver. Minha mulher já estava com 200 pontos de mordidas pequenas e outros 200 já inflamados. O dermatologista consultado passou uma bateria de medicações que, com certeza, iria matar o bicho e a minha mulher de brinde! PQP! Fomos ao clínico que não sabia o que era e consultou papai Google again! O bicho não transmitia doenças e o jeito era dedetizar a casa. Fim do segundo ato.


A dedetização foi feita com seu custo: hotel por dois dias, compra de vários colchões e um psiquiatra para uma terapia de casal! Colcha de retalhos nunca mais! Estou tão traumatizado que ao checar meu celular começo a me coçar... Hoje entendo o sofrimento dos cachorros sarnentos... Tadinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário