domingo, 17 de agosto de 2014

A sorte



 A sorte

 Existe? Ou é o seu irmão Azar quem faz o ruim? Tanto faz... O fato é, como diz o Santo Padre, “Eis o mistério da fé”, você acredita ou não, pronto. Uma coisa é certa: brasileiro é azarado em política. Quando achamos que vai melhorar vem a “desdita” e detona a nossa esperança. Foi com Tancredo Neves, foi à decepção do então jovem Collor, o Molusco que se agigantou e nada fez. E agora senhores? Vamos procurar um líder ou apostar nas ideias de uma coalizão? Manter a digníssima senhora presidenta no cargo é dar muita sorte para o azar! Eles não mudaram nada em 8 anos! Estamos vivendo de conversa em conversa, promessa mais promessa, e muita mentira no caldeirão, faz-se o “sopão” do povo; com uma pitadinha de “bolsa família”, outra de obras inacabadas, mais um punhado de “milagres” (transposição do São Francisco) e lá vai nosso dinheiro enricar os poderosos.
 Azar! Vejam o que li no Ancelmo Gois: “No dia 7 agora, completam-se 360 anos da expulsão de 23 judeus sefarditas de Pernambuco, que desembarcaram em Nova Amsterdã (atual Manhattan) e ajudaram a erguer a cidade e fundar a bolsa de NY “. Já pensaram no contrário? Ficam os 23 e vai o resto pras bandas do norte do oceano atlântico, estaríamos hoje com Recife bombando! Economia prospera e exportando tecnologia para o resto do mundo, como dizia a radio Jornal do Commercio: “De Recife para o mundo”! Tinha tudo prá dar certo...
 E agora colega? Vem eleição e não temos um líder carismático para levantar a opinião pública e propor mudanças, nosso último “judeu” faleceu tragicamente e Recife chora. Vamos votar contra os que estão no poder, isso é certo, ou você quer Sarney forever ????

 O povinho azarado...

2 comentários: