sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O que fazer com minhas fantasias?


O que fazer com minhas fantasias?

 Outro carnaval que começa e meu coração acusa
 Fantasias de outrora vão renascendo na mente cansada
 Arlequim, Pierrô, Pirata da perna de pau...
 Mofam no armário da memória em amores adormecidos

 Novo carnaval desponta no calendário, nos jornais e revistas
 Escolas de samba, pernas que encantam, mulheres espetaculares
 Deusas do sexo encantadas pela música vão fabricar fantasias mil
 Amores impossíveis na quase realidade da cachaça, na mulata do talvez

 Hoje procuro minhas fantasias, da mais simples a mais louca
 Como tomar um saboroso café com Obama e Michelle contando piadas...
 Acordar com sono e a rainha da bateria me servindo ovos com torradas...
 Ir ver o mais lindo nascer do sol suando serpentinas, no calçadão de Copacabana...

 O que fazer com minhas fantasias do passado?
 Costurá-las para um corpo presente que não as aceita mais?
 Redesenhar os sonhos com o lápis da realidade e a borracha do perdão?
 Esquecer o bom da vida, do sonhar livre e solto, para suportar o banho frio da idade?

 Que tal rasgar as fantasias na calçada e subir nu no meio fio?
 Gritar o mais alto gemido de guerra para o mundo imbecil
 Contra os ricos que tolhem e os pobres que calam
 Falar de um sonho impossível, e sempre, do amor irrestrito
 Um Cristo nu...
 Ou simplesmente beber até cair para viver um novo mundo?
 Um mundo de ilusões eternas e pequenas grandes alegrias
 Sem carnaval e sem barulhos, um mundo só meu, rodeado de sonhos
 Dentre esses sonhos, em um deles, achar a minha fantasia predileta

 Novo mundo, sem carnaval, sem datas para ser alegre e feliz
 Mundo esse que aceita a alegria sem compromisso de data
 Amizades sem obrigações, sem interesses e só nutrida de perdão
 Uma realidade regada em fantasias, na esperança do carnaval eterno...

 “Esse ano não vai ser igual àquele que passou
 Eu não brinquei e você também não brincou
 A minha fantasia de Pierrô ficou guardada
 A sua também ficou pendurada... “

 O que fazer com minhas fantasias?


Nenhum comentário:

Postar um comentário