sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Somos o que pensamos



Somos o que pensamos

 Hoje recebi, via facebook, uma mensagem “positiva” do Doutor Drauzio Vallera. Nada tenho contra o afamado doutor e nem sei se essa idéia é dele. Pois bem, diz lá que  “o pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença”. Fácil falar! Quero ver a opinião de quem sempre esteve de bem com a vida e subitamente adoeceu. E minha Tia que sempre foi deprimida e já enterrou muita gente feliz na família? A coisa não é tão simples assim. Fico triste com essas mensagens diretas e simplistas para explicar o inexplicável! A vida é misteriosa e há infinitas teorias para explicar o ser saudável. Não creio em milagres do pensamento positivo do tipo “somos o que pensamos”, você acredita nisso?  Nós somos um somatório de desejos, aptidões, sorte e amor. Devemos querer o bem próprio e podemos saber o que te faz mais leve e feliz; porém, amigo, ficar doente não é fruto do teu pensamento não.
 A criança com câncer? Pensou nisso? O amigo feliz e descontraído que sempre foi atleta e jardineiro por hobby morreu da maldita doença. Ele só pensava positivo colega e se lascou! Imagine você adoecer e ter que resolver esse conflito interno: aonde eu errei? Porque comigo? Deus me abandonou??? E ouvir essas baboseiras de “amigos” que no fundo no fundo não ficaram doentes (ainda) e acreditam no poder da mente pura e saudável deles. Que sejam felizes, mas não machuquem a turma, do outro lado, que está brigando pela vida, dia a dia, passo a passo, de lado da fé e da medicina; e, sobretudo em pensamentos positivos para ter força de viver mais um dia que Deus deu pra mim, pra ti e para todos os pensantes aqui na terra.
 Agora o leitor está me achando um chato! Mais um realista e pessimista, um Zé Mané que não sabe nada de medicina e vai contestar o doutor acima, tomando o tempo de quem veio ler sobre a força do pensamento, do “segredo” acima de tudo, da inteligência superior! Convido os amigos para fazerem o bem e serem voluntários lá no INCA, trazer esperança e luz aqueles pobres coitados quem não souberam projetar o pensamento positivo na própria saúde. Tenha um pensamento positivo e façam o que se deve fazer: ajudar sempre que possível e agir positivamente! Fico com a outra mensagem que acabo de receber:
 “Ninguém vale pelo que sabe, mas sim pelo que faz com o que sabe” (Leonardo Boff).
 Então galera! Vamos ser positivos? Haja! Ajude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário