domingo, 18 de setembro de 2011

O buraco Negro

Buraco negro

Todos já ouviram falar desse grande fenômeno astronômico: o buraco negro! Eu morro de medo só em pensar... Vixe Maria Santíssima! O “trem” absorve tudo que passa por perto, o maior ladrão do mundo! Come massa, luz, peido atômico (será que existe?), poeira cósmica (tenho alergia...), filtro solar, o diabo a quatro. Bicho perigoso mesmo...
Vou agora falar de gente, como agente, porém com essa marca de buraco negro. Conheci alguns, são pessoas que não vibram e não emitem luz, absorvem a tua energia e a dos que por ela passam. Terrível descobrir isso, mas, colega, infelizmente existe!
Os homens são feitos diferentes para emitir energias igualmente diferentes, assim a vida se torna uma grande troca, a vida normal, certo? Errado! Preste bem atenção para as “sanguessugas” que existem soltos por aí: os buracos negros! Tem os descarados que até se orgulham de serem os “fodões”, destemidos e até orgulhosos de sua força e competência, são chefes implacáveis e se dotados de inteligência podem destruir parte da humanidade (vejam o exemplo de Hitler). Eu conheci alguns, com quem “tentei” entender essa personalidade torta e anormal. Um mestre de obras que certa vez me pediu um favor “Doutor, vou ter que dar um presente e não sei dar nada, só tomar!” Ele era sincero... Acabei comprando o tal presente para ele. Um outro era dono de empresa, rico, duro, trabalhador e já idoso. Nunca cedeu nada, não olhava para mim se não fosse para exigir (nunca pedem) desconto no meu trabalho! Chega muito cedo na obra e espalha terror, desde a portaria até o coitado do engenheiro mal remunerado... Tenho também alguns amigos que, inconscientemente, só sugam... Pedem, imploram, falando de si sempre, olhos de inveja, secam pimenteiras e quebram aquilo que você tem e ele gostou! Não tem a capacidade de serem leves e generosos, normalmente ansiosos, o tempo é curto para esses sorvedores, buracos negros humanos.
Mas a vida tem a nos dar algumas estrelas e dentro delas sóis que trazem calor, luz e vida, esperança! Eu, por sorte, estou captando essas energias divinas para me superar, sobreviver e dar também. Temos que devolver essa magnífica moeda do amor! Sempre!
Esses iluminados, são e estão no meio de nós. Preste atenção! Ele pode estar na forma de um humilde servente, empregada doméstica, médico, músico e até mendigo de rua. Olhe mais para os olhos do outro, verifique sorrisos, capte mensagens tortas que farão sentido um dia, não se perca desse povo sagrado: os iluminados!
Seja generoso, sempre! Generosidade é o primeiro passo para reconhecer os iluminados, é a moeda deles, faça-a a TUA moeda. Questione: você pede mais do que dá? Você é ansioso (trate-se)? Consegue ver graça em uma criança? Contas piadas idiotas e ri de si mesmo com freqüência? Ouves a dor ou o pedido alheio com carinho? Sabes dar ordens impessoalmente? Cobras sem rancor? Entendes a brevidade da vida e a eternidade de um olhar puro?
Não é fácil ser iluminado, eu não sou, só tento errando muito, porém nunca fui buraco negro, graças a Deus, obrigado senhor!

Roberto Solano

Nenhum comentário:

Postar um comentário