segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Maricota e a invasão na praça dos 3 poderes

 Maricota e a invasão na praça do 3 poderes


Estava eu bem acomodado na tarde de domingo, no sofá, pernas esticadas e Maricota, minha fiel companheira, encostada na parede: feliz. Na tv aparece aquele mar de gente caminhando, ordenadamente, em direção à praça dos 3 poderes. Maricota perguntou: " vai ter jogo do Brasil? ", eu sonolento abri os olhos e não entendi... Maricota continuou " é invasão de barata? " Já preocupada com as vassouradas que dou nas baratas aqui de casa... Eu quando vi a invasão dos palácios e o quebra-quebra não acreditei, fui ao banheiro, lavei o rosto e voltei. Maricota estava excitada, já querendo convocar as amigas e seguir para Brasília.

- Maricota, o que você vai fazer em Brasília com suas amigas? Você é terrorista?

- terrorista eu? Você está louco? Vou pra lá pois não vai é faltar serviço de varredura e limpeza, vamos a trabalho! Eu e minhas associadas, nosso grito de guerra é " piso limpo/ céu aberto".

- Maricota tem quem faça isso lá, não precisa você ir não...

- doutor Roberto, com todo o respeito, eu vou tentar um ministério no governo Lula, o ministério da faxina! Já estou amiga da Janja, não perco um programa dela na tv globo, tenho Instagram dela, Facebook e outras mídias, vou ser ministra do Lula! ☺️

- Maricota, sonha mais baixo, você não tem competência pra isso.

- qual nada doutor, o senhor já viu os outros ministros? Eu sou muito mais competente que eles!!!

Tive que concordar 😂

Nenhum comentário:

Postar um comentário