sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

És fascinação amor



És fascinação amor


 Um sonho mais lindo sonhei... Vi o filme ELIS, encantado estou, mais apaixonado fiquei, mais orgulhoso ainda de ter a baixinha no meu coração. Imperdível é a palavra que define o filme! Nesse ano de amarguras e descrença me deparei sentado de frente para a telona do cinema, na boca da Andréia Horta senti meu coração bater mais forte, minhas pernas tremeram, ela estava ali, resgatada da parede da memória. O quadro caiu, bateu no meu dedão do pé inchado de levar topadas nesse ano desgraçado, eu sorri de dor, eu revi a mais linda emoção dentro da maior voz que já habitou nesse país de merda! O filme segue e fui envolvido, sem respirar, entre cenas fortes de uma mulher divinamente louca até os mais loucos rapazes da noite, a vida da arte e a arte na vida eu senti. Quando respirei um pouco senti o calafrio da repressão militar me torturar, que horror, que vergonha... Vi aquela mulher sair de casa nos braços do pai e se consagrar a maior cantora de todos os tempos, a vi trazer ao mundo compositores desconhecidos, acreditar na música como vida em vida, como um tudo só dela. O amor fez uma combinação mortal com as drogas e ela desabou como uma pedra caindo do morro derrubando casas, destruindo corações, me deixando torto de saudades dela, da voz e da boa música brasileira. Estou duplamente alegre em saber que esse ano termina em breve e, também, de poder rever minha musa musical, ali revivida neste filme fantástico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário