quarta-feira, 30 de novembro de 2016

O homem e a máquina



O homem e a máquina

 Vivemos uma relação de amor com as máquinas, quase impossível viver sem elas, desde o carro, o avião e o computador. O matuto lá do interior é que tem risco zero, só se cair um avião na cabeça dele! Misture esse “amor” com o dinheiro, vai ver que teremos umas relações distorcidas, que em muitos casos gera a morte. Quantos morrem em acidente automobilístico porque tem muito dinheiro e compra um esportivo para se matar em uma estrada? Outros vão morrer por trabalhar em excesso e dormir na direção, outros tantos em veículos velhos, a turma da cachaça que bebe pela falta de dinheiro, etc...
 Então temos um tripé perigoso (homem, máquina e dinheiro) para analisar em nossas decisões em nosso dia a dia. O avião caiu e perdemos várias vidas, quem é o culpado?  Eu diria que foi o tripé! Ele falhou principalmente pelo homem encantado com o dinheiro, o contratante foi movido pela falta de recurso e fretou o avião, que por sua vez vive uma crise constante de TER que voar para pagar seus custos, e deu no que deu.
 Choremos todos por vivermos em um país pobre e mal governado, cuidem do seu tripé (não confundir com triplex!), e sobrevivam atentos. Lembrem-se de Gilberto Gil que canta “é preciso estar atento e forte, não temos tempo de temer a morte”.


 A tempo: já fez a revisão de seu carro?

3 comentários:

  1. Que o encontro definitivo seja derrepente, nordestino glorioso de repente, com saúde ao deixar os saudosos permanecentes. Quanto à revisão, tempus mudernos, aguardo a concessionária retornar minha solicitação de agendamento.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Zé ! Obrigado por brindar o Blog com seu comentário ! Abraço forte.

    ResponderExcluir
  3. O tripé que descreves, será ele mais mortal que o tridente do tinhoso ?

    ResponderExcluir