segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Pagando pra trabalhar



Pagando pra trabalhar

 O nosso Brasil está nessa crise sem fim, sem solução breve, sem muita chance. Hoje vemos um país que vive sem futuro e sem um passado saudável: não temos a cultura da poupança e muito menos capacidade de adaptação (nunca tivemos guerras e somos uma terra tropical). Viver é levar a vida sem muita preocupação, brincar com o destino, ser otimista e feliz como um passarinho na primavera. Somos alegres por natureza e amigos das coisas boas da vida, futebol, cerveja, mulher e samba. Isso é ótimo! Ou era? O mundo mudou, a garotada está toda informatizada, a vida é tão virtual que faz o mundo ter um sabor irreal... Até... Você crescer e ter que sustentar tua vida e família. Ser jovem hoje é duro, poupar também.

 Outro problema é como a economia se autodestrói, dinheiro chama dinheiro, uma roda viva de produção e consumo. E hoje a roda parou, quem trabalha e fecha suas contas em dia é um sortudo ou funcionário público, um felizardo. Têm os ricos e os extremamente pobres, esses não estão por aqui, são peso morto na economia ativa; rico que era rico pode ficar mais rico sem produzir nada, o pobre que era pobre fica ainda mais pobre e não move a roda do dinheiro, sobrou pra classe média e seus sonhos. Sonhos? Que sonhos? Primeiro pagar as dívidas, depois um emprego, para melhorar um curso, outro emprego melhor, o tão desejado carro e a casa própria. Hoje, amigos, não é sonho e sim pesadelo.


 Quem tem trabalho vai pagar para trabalhar, a inflação come teus recursos e o teu patrão te empurra pra baixo, tenta também sobreviver, sofre, enfarta. Estamos virando uma nação de mortos vivos: os vivos pagando o preço para enterrar os mortos e o governo faturando no grande cemitério do planalto central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário