sábado, 18 de abril de 2015

Quem é o dono da casa ?



Quem é o dono da casa?

 Amigos sinto uma dor no peito ao ver nosso país afundando, as pessoas sem esperança, a vida ficando difícil, o medo nas ruas. Os jornais só trazem dissabores, tragédias, mortes em balas perdidas, acidentes em estradas abandonadas, até água falta! As contas chegando e trazendo embutido o velho dragão-inflação, corroendo nosso dinheiro e as suadas poupanças. Os velhos, coitado deles, ficando a míngua pela corrosão da sua parca aposentadoria... Se está ruim com uma inflação de um dígito pensem com dois dígitos, estamos muito mal resolvidos. Os jovens que tem oportunidade vão estudar e fazer cursos no exterior, com um pouco de sorte podem morar por lá e tocar uma vida mais promissora; os outros ficarão “ralando” por salários baixos e sem muita chance de progresso, pois o país não cresce o suficiente para gerar renda e emprego, e os desvalidos ficam tentando a sorte no futebol ou no crime. Triste.

 Um dia um coronel lá do nosso pobre e esquecido nordeste foi procurado por um jornalista de São Paulo, rapaz bem apanhado, inteligente e vivaz. Nosso herói estava deitado na rede, à vontade, para contar seus “causos” e responder, dentro do possível, perguntas do sagaz entrevistador. A tarde estava quente, uma pinga foi servida para adoçar as bocas e soltar a língua, o correspondente da Folha de São Paulo sentiu um calorão subir no rosto: cachaça de cabeça, das boas, safra do coronel. “Coronel, posso tirar a camisa? Está muito quente...” E de impulso passou pela cabeça sua camiseta suada... “Um momento seu menino, vou lá dentro e já volto” disse o Coronel. Estavam no alpendre o jornalista, uma linda fotógrafa e motorista quando o nosso comandante retorna só de cuecas! Os bagos balançando dentro da cueca branca... “Coronel o senhor está de CUECAS!” Disse o espantado jovem sem camisa. “Sim” respondeu de pronto o Coronel que ao ver os olhos espantados da moça explicou: “É prá móde de se, por a causo, chegar uma visita saber quem é o DONO DA CASA !!!!”


 Entenderam? O dono da casa tem que ser reconhecido e, se possível respeitado e admirado. E o nosso Brasil? Quem é o dono (a) da casa? Não temos, meus queridos leitores, não temos... O Lula não sabia de nada, o PT não manda mais em nada, a “presidenta” entregou a faixa para seu vice, o PMDB sempre “comendo pelas bordas” e “mamando nas tetas”. E nós? Estamos fazendo o papel do jornalista que foi ao Coronel saber como era a vida dura no nordeste, como sobreviver na seca, com pouco dinheiro, no trabalho semiescravo, no pó e na catinga. Vamos Dilma, levante-se e volte de calcinha e sutiã! Mostre que tens personalidade e que pode mandar no país; ou, se não dá conta peça seu boné e saia de cabeça em pé! 

5 comentários:

  1. Excelente texto. A situação está a ficar muito preocupante.
    Temos de encontrar o dono da casa, urgentemente! têm de por ordem na casa.
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto, as always.

    Mas deixe minha visão curtindo apenas uma catarata inicial, e não a trambolho tsunamesca...

    Ave Benedictorum,
    BJ

    ResponderExcluir
  3. Parabens!!muito bom texto, Alguem tem que ficar de cuecas mesmo,ja passou da hora .

    ResponderExcluir
  4. Parabens!!muito bom texto, Alguem tem que ficar de cuecas mesmo,ja passou da hora .

    ResponderExcluir