quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Essa coroa ainda dá um caldo...

Essa coroa ainda dá um caldo...

 Pois é, ouvi outro dia de um amigo que olhou a “velhota” bem tratada (rica) com seios siliconados, botox e pernas malhadas na academia, devia ter uns 60 anos bem vividos e ainda cativava olhares masculinos por onde passava.  No Rio e outras cidades de praia é comum vermos mulheres maduras com boa forma física e uma beleza diferenciada: dão um bom caldo!
 Hoje, a caminho da academia, passei pela piscina térmica e realmente vi mulheres virando caldo, literalmente sendo cozinhadas na própria gordura, ali obedecendo à maravilhosa professora que ordenava os movimentos... Lembrei-me de meu pai que, com certeza, iria repetir sua frase predileta “A velhice é uma merda!” Tive vontade de rir e chorar ao mesmo tempo: rir por estar com saúde, fora da piscina, e admirando o escultural corpo da professora (filé mignon de primeira!); chorar por ver certo desencanto nos olhares de senhoras vividas que vão se cozer na água da academia, por recomendações médicas ou para passar o tempo que lhes restam em convívio social. Pensando bem é melhor estar cozido do que fudido em uma cama ou cadeira de rodas. Será que eu chego lá? Vou dar um bom caldo? Sei não... Estou muito magro e vou sentir frio ao sair daquela água quente... Melhor um baralho na praça, quem sabe? Ou ficar escrevendo essas besteiras que escrevo (obrigado por ler, tá?).  “C’est la vie” que nem sempre está” en rose”.
 E você amigo, vai fazer o que quando estiver “mais prá lá do que prá cá?”, um atleta imagino! Ou um boêmio que toma todas e vara as noites com poetas e intelectuais? Vendo novela? Ou roubando quitutes na geladeira? Contando estórias? Não sei e duvido que você saiba, uma coisa é certa: a cuca vai pifando e a gente vai se acostumando com a nova vida cheia de limitações. Será que as velhinhas vão sozinhas para o caldeirão? São atiradas lá dentro? Não observei e nunca saberei, afinal a professora é MARAVILHOSA e ainda estou andando e malhando “pesado” (mentira, viu? ) com os meus amigos “ velhotes “ de  sempre, no 2º andar, sala 2 de MUSCULAÇÃO!

 Que alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário