segunda-feira, 6 de junho de 2011

Chopp tem bactéria ?

Chopp tem bactéria?

O chopp existe há mais de 5 mil anos e durante todo esse tempo sua receita foi sendo aprimorada até ser reconhecido como é nos dias de hoje


Pois é... Cinco mil anos! Um senhor de respeito e resbarriga! É feito da fermentação de amido e cereais. Bebida popular, deliciosa, e um patrimônio na Alemanha!
O leitor vai se perguntando: o que tenho a ver com isso? NADA! Você não está indo para a Alemanha e não vai enfrentar a terrível bactéria! E-coli, é o nome da desgraçada! Está pegando a turma lá de cima pelos intestinos... O cabra vai se cagar até a morte! Terrível isso. Eu estou é com um medo danado do bicho!
Fui ao médico, para me prevenir, claro! O sábio professor foi claro: não há registro de infecção em quem come cozido e toma chopp! Ganhei meu dia! Ele recomendou: chute o balde! Vá firme às comidas alemãs, nada de saladinha e frutinhas, isso é coisa de veado magro. Seja macho! Encha a cara de chopp e caia de boca no joelho de porco, salsichão, batatas cozidas e fritas, chucrute, tudo fervendo colega! E tendo sempre um chopp gelado para amortecer o calor que sua boca vai enfrentar. Cuidado para não voltar sem língua! Tem que comer FERVENDO!!!
Amigos, isso é que é médico! Estou treinando. Tomando café fervente com água gelada por cima, sopa de cebolas com um vinho branco geladíssimo! Acarajé com sorvete! Treinando o bico. Meus lábios estão vermelhos, descascando. A língua, tadinha, parece pano de chão velho... Não sinto mais nada...
Voltei ao meu querido doutor. Não me acostumo com o tratamento doutor... O que fazer? E ele, homem de rica cultura medicinal, resolveu o problema! Só beba meu filho! Só chopp! Tem calorias suficientes para você sobreviver os quatro dias que vais passar por lá! Os judeus, nos campos de concentração, sobreviveram com muito menos! Coragem!
Vendo o lado bom da coisa: não tem gripe suína, nem aviária. É verão (21 graus!) e dá para tomar um choppinho com batatas fritas! Sem medo de ser feliz! Estou comprando novas calças, dois números acima, pois vou engordar! E ficar muito feliz! Alemão mesmo, rosto vermelho, suspensórios, bermuda colorida e meião! Pensando bem... Só volto depois do Oktoberfest!!!
Para os que ficam para as festas juninas CUIDADO!!! O quentão queima a boca!!!! Aproveitem para comer CRU!!! Cuidado com o seu...

FUI!!!!!

Um comentário:

  1. Vou recorrer a sabedoria popular, ou melhor, ao canto popular " Deixe a vida me levar, vida leva eu..."
    [ ] do Luiz Carlos

    ResponderExcluir