segunda-feira, 10 de maio de 2021

Maricota voltou !

 Maricota voltou !


Amigas leitoras e fãs da Maricota, ela voltou! Pra minha surpresa ela apareceu, piaçavas ao vento, cabisbaixa, triste. " O senhor me aceita de volta ?", e eu, coração mole, chamei a criatura pra conversar: máscaras, álcool gel, touca no cabelo, na varanda ao ar livre. Conte-me:

- Doutor ( já senti o respeito que é bom e que eu gosto ), a vida está difícil... Emprego doméstico não tem, esse tal de Covid ocupou todas as casas, ô bichinho pra trabalhar bem! Melhor que o Mope! Fui tentar o calçadão, toda linda e maquiada fui fazer um mixê em Copacabana e levei uma carreira dos guardas " vá pra casa dar pra teu marido sua piranha ", humilhante. 😢 Parti pras empresas de dedetização, pois sou boa de matar barata, o senhor conhece a minha destreza.


Amigas, uma pausa para contar como Maricota salvou o meu casamento: belo dia de domingo, calor, eu li o jornal e a digníssima, maravilhosa, encantadora, esposa lia o caderno da Vogue ( chic , muito chic), pernas cruzadas e bronzeadas no sofá, quando um grito se deu. Um estridente som saiu da boca amada para explodir meus surdos ouvidos! Aaaaaaahhhhh! Eu assustado, mas como " chefe " da família, calmente, repliquei, que foi meu bem??? Uma barata ! Nisso o projeto de miss verão já estava de pé em cima do sofá gritando " mata, mata, mata!", parecia a torcida do UFC quando o sujeito já destroçava o adversário na lona do ringue. Eu, valente como Bolsonaro diante do covid-19 pensei " é só uma gripezinha de antenas " e respirando fundo tirei meus óculos ( igual ao Clark Kent ) e, de cuecão de cuero, fui trazer Maricota, já dizendo nos ouvidos dela, " morro de medo de barata , me salve dessa e fico te devendo uma ". A cena foi cinematográfica : Maricota rodopiando ( no estilo Aldir Blanc, rodava mais que os casais ) no ar para em uma " tesoura voadora " atacar a pobre da barata... Tadinha... Sem defesas estava ( Aldir de novo ) lá o corpo estendido no chão! Ainda teve o desplante de sussurrar no meus ouvidos " agora você pode esmigalhar ". Eu fui, tal herói da Cloroquina, dar uma pisada na bicha, devagar, jogando o peso do calcanhar pra sola, movimento leve e contínuo, sentindo o estalar dos ossos... Crek, crek, creeeeek... Delícia, tal chocolate crocante na boca eu desfrutava a vitória! ☺️ Minha amada e idolatrada miss verão perguntou " posso abrir os olhos? " eu disse sim 👍. Ao ver a defunta barata ela disse " que nojo, devia ter limpado essa sujeira! Que horror 😢! " Eu crente que ia ganhar um beijo e ganhei um esporro da maior qualidade. " Já limpar essa sujeira e saia daqui com essa vassoura nojenta!". Só ouvi o sussurro de Maricota " magoou 😢😢😢".

Voltando ao papo com Maricota. Eu disse que não podia recontratar , falei da crise econômica, da bolsa de valores, do barril de petróleo e essas outras desculpas de rico pra enrolar o pobre. Quando ela, em um golpe mortal, me disse " as baratas estão voltando doutor e como o senhor está em confinamento vai morrer intoxicado dentro da sua casa com a dedetizadora pedindo pagamento antecipado, é melhor contar comigo" . Justo argumento, no qual eu respondi " trouxe a carteira de trabalho? " 😁

Nenhum comentário:

Postar um comentário