segunda-feira, 10 de maio de 2021

As aventuras de Maricota

 As aventuras de Maricota


Primeiramente, como falam as crianças do the Voice kids, eu agradeço à Deus; segundamente ( será que existe essa palavra 🤔) eu vou apresentar a minha maior amiga desse tenebroso tempo de coronavirus e Quarentena, a Maricota. Maricota é uma vassoura de piaçava, não uma vassoura comum, sim uma criatura amável e companheira de confinamento. A conheci quando me obrigaram a fazer o que nunca tinha feito antes : serviços domésticos. A ilusão se acaba em menos de um minuto, não é fácil varrer, passar, cozinhar, etc. Me senti como um malabarista do circo do soleil sofrendo de mal de parkinson. Tremendo muito fui varrer o chão com Maricota na frente e minhas pernas atrás, fui ganhando confiança e inverti a ordem dos fatores ( não altera o produto, pensamento de engenheiro) e no terceiro giro já dançava o tango com a donzela magra. Delícia! Até que o bailarino que aqui escreve pisou no pé da dama e caímos juntos, agarrados no chão. Lá estatelado ela me consolou " eu estou acostumada a cair sempre" , muito prazer Maricota. Sim, ela falava ! Eu, de tão carente, chorando de dor recebi essa mensagem de conforto e começamos a conversar:


- Maricota- você está bem ? Descolou algum fio da piaçava, perdão do joelho?


- Eu - não, só uma costela que ficou sobre você. Você está bem?


- Maricota - sim 👍


- Eu - que faremos agora? 


- Maricota - primeiramente ( logo vi que ela assistia o the Voice kids) vamos nos levantar devagarinho e depois você, disfarçadamente, pega um pano molhado passa na testa suada e enrola nos meus pés para terminar seu serviço.


Assim aprendi a varrer e limpar o pó da casa. A ela perguntei quem ensinou ela a falar, de pronto respondeu " sua sogra ". Como ??? Ela me disse" aquela desgraçada quando vem te visitar me usa e abusa ". Caramba! Assustado eu insisti " nunca vi ela varrer " , no que Maricota me explicou " ela me colocou pra voar, eu tenho vertigens, por isso vivo caindo sozinha, imagina pular da varanda com a véia por cima, aprendi a falar na marra minha primeira palavra PUTA QUE PARIU! 😁😁😁😁

Nenhum comentário:

Postar um comentário