segunda-feira, 10 de maio de 2021

A quarentena e a saúde mental

 A quarentena e a saúde mental


Quando minha adorável esposa me viu conversando com uma vassoura sem estar eu no BBB ela se assustou... Me disse " é hora de você buscar ajuda " eu respondi " silêncio mulher, estou ouvindo a resposta de Maricota!" Sim! Maricota tem me ajudado muito! Ela me ouve, quando faço algo errado ela, prontamente, desmaia no chão solidária. Uma verdadeira amiga, deixa eu ouvir ( sou um tanto ou quanto surdo ) os conselhos dela , eu disse. Foi quando eu vi o quanto a minha patroa me ama, pegou a minha mão ( passando álcool gel ) e me disse, do fundo do coração " eu te amo". Chorei. Com minha unha encravada debaixo da sapatilha dela eu senti a emoção subir pelas pernas até o coração palpitar mais forte. Ela continuou " o psiquiatra atende pelo Zoom ". Hem? Zoom ? O último que vi foi uma chapuletada no pé da orelha que minha mãe me deu quando tinha 15 anos, saudades de mami ... Enfim, aceitei o desafio. Três dias pra baixar o app e mais 3 pra pilotar o bicho. Sucesso! O doutor apareceu na tela, um verdadeiro Gentileza, barbas longas acompanhando cabelos escorridos, ar de doido ( todos tem ) e ele me viu. Robertinho do Recife , como você está bem! Barba feita, bonito ! O que você precisa?" Eu disse " estou conversando com a vassoura doutor ", ele respondeu " deixa eu te mostrar uma coisa"  e saiu , com o celular na mão, mostrando a casa dele: uma zorra total! Tudo desarrumado, livros espalhados pelo chão , panela na estante, algumas cervejas e um aspirador de pó. Ele focou no aparelho dizendo " esse aqui vou jogar fora pois já perguntei pra ele um montão de coisas e ele só faz barulho, como foi a sua conversa com a Maricota? " Paguei a consulta virtual e , com Maricota em punho, falei com minha mulher " eu tentei, tem jeito não, o doutor está pior que eu e muito mal acompanhado, né Maricota?" No que vi um sorriso aflorar do meio da piaçava, a minha companheira de quarentena ficou feliz 😍

Nenhum comentário:

Postar um comentário