segunda-feira, 10 de maio de 2021

Quarentena e os utensílios domésticos

 Quarentena e os utensílios domésticos 


Com meu novo emprego de doméstico ( ainda na experiência) vou descobrindo objetos nunca imaginados! Pano de chão: descobri que eles ficam sempre escondidos, são feios e amarrotados , vim saber da utilização dele quando minha patroa pediu pra eu coar café e perguntei " pra que tanto coador " já com uma pilha na mão - 1o esporro- e joguei eles no chão com raiva ! Depois passou... Passar é o verbo que mais odeio! A tal da tábua de passar é mais difícil que a tabuada no meu tempo de moleque, quando acho que montei certo vem o - 2o esporro- " não vê que você não vai ter espaço? Burrinho..." E vou me adaptando. Na cozinha descobri que a panela de pressão é o bicho ! Rápida e faz aquele esporro sonoro que, graças à essa tecnologia, me deixou um tempo sem ouvir o - 3o esporro- " vai deixar queimar o feijão? Seu banana ". Banana é a fruta da quarentena, simples e rápida, repõe as energias e mãos à obra, ou melhor, vassoura. Essa criatura mal falada e com queda pra bruxaria é mais teimosa que a minha " nova " patroa. Cai mais que o time do Vasco, perde cabelo igual a minha comandante ( 😁 ), e tem a função maior de derrubar coisas e ficar presa debaixo da cama - 4o esporro- " limpa direito pois vou fazer ioga online e olho para o chão sempre, se estiver sujo já sabe, né? " Liquidificador, esse é campeão 😍 prepara sucos, gagau, vitamina, etc... Adoro! E quando ligo ele, não sei o porquê, penso na minha patroa sendo triturada... Isso é normal? Com a palavra minhas " amigas domésticas "

Nenhum comentário:

Postar um comentário