sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Maricota e as olimpíadas de inverno

 Maricota e as olimpíadas de inverno


Eu não tinha que ter ligado a TV, porém já era tarde demais e cansado me joguei no sofá com a maldita Maricota encostada na parede. Já era noite e fui trocando de canal até chegar nas olimpíadas de inverno, não entendo nada ou quase nada, porém os saltos são bonitos e as quedas espetaculares! Até aí eu aprecio... Só que me apareceu na tela uma moça, até bonita, com uma chaleira deslizando a dita cuja no gelo e um cabra na frente com uma vassoura esfregando o gelo... A câmara acompanhando a agonia do cidadão: chão limpo/ chão sujo, chão limpo/ chão sujo... Eu nada entendia MAS a criatura falante de meu lado era só gritos: esfrega porra! Limpa essa merda aí! Vai furar o chão não! Para, para, para... Maricota, toda assanhada, falando palavras de baixo escalão , torcia loucamente, até a tal chaleira bater em outra e a desbocada dizer: " vai tomar no C..." Reagi: calada Maricota, olha o respeito, o vizinho vai ouvir. Ela me respondeu " não é o que o senhor está pensando não é CURLING " 

O ignorante aqui ficou calado pois não entendia o jogo e muito menos o entusiasmo de Maricota.

- CURLING é o máximo! Único esporte que utiliza instrumentos de limpeza e cozinha, um esporte que valoriza o trabalho doméstico, coisa de países desenvolvidos, não é como aqui que vassoura só serve pra varrer e espantar cachorro, chaleira pra fazer café.

- Maricota, você entende como é o jogo? Torce pra quem? 

Fui perguntar e a maldita não parou de falar, falou tanto que fui esquentar a água na chaleira para um cafezinho e voltei com a chaleira na mão e ela disse: " joga que eu vou atrás varrendo " 

Que raiva ! 😡




Nenhum comentário:

Postar um comentário