domingo, 20 de fevereiro de 2022

Maricota conhece o Tico e o Teco

 Maricota conhece o Tico e o Teco


Acordei mal, a cabeça pesada, a noite toda pensando na inflação, nos rumos errados desse desgoverno, e, pra coroar, sonhei com o Putin. Sonho não! Pesadelo! No suntuoso palácio do kremlin o Putin recebe o Bolsonaro no salão e os dois se olham carinhosamente, um valsa começa a tocar, um clima romântico no ar, e o tradutor diz " essa é a noiva do Aristides "... Os dois começam a bailar e rodopiar quando uma chuva de pétalas de rosa 🌹 caem sobre o casal... E Putin diz " pode atacar a Ucrânia pois aqui é só love, só love ..." Ouço barulhos de bombas e acordei mais suado que tirador de espírito lá no sertão nordestino.

Enfim, o dia me chama para o trabalho doméstico, "com dor ou sem dor tem que acabar o fedor " . Maricota, minha fiel companheira, já pronta pro trabalho duro... Eu mais lento que o café coado de minha vó estava, o tempo corria e a dor de cabeça apertou. Parei. Respirei e peguei, com mãos trêmulas, o comprimido de aspirina, e Maricota pergunta: " você não está bem, o que houve ", respondi " o Tico brigou com o Teco". Fudeu 😁

- quem é o Tico ?

- e o Teco?

- trabalham aonde ?

-  eles têm namorada?

- fazem faxina ?

- eu posso me interessar por algum?

- tem foto...


CHEGA!!!!!!!😡


Gritei com ela! Você fala mais que minha sogra no carro quando a pego no aeroporto " aqui está frio ? Lá em Gravatá nevou... Já viu a nova 232? Um tapete de veludo... A graviola da serra das russas são enormes, dá pra confundir com uma jaca mole... Já provou meu doce de jaca ???" Um inferno!

Voltando ao tema: expliquei que o Tico e o Teco moram na minha cabeça e brigaram, por isso não dormi direito e estava cansado e com dor de cabeça.

Maricota não gosta de metáforas ela é direito ao assunto. Pedra é pedra e ponto final. Fez cara feia e disse: 

- e você tem cabeça?

Eu, obviamente, me ofendi 😢, uma lágrima rolou e ela percebeu:

- desculpa, eu te amo muito ❤️

Sorri e ela disse:

- agora me explica quem é o Tic-Taque ?


Desisti da faxina...

Nenhum comentário:

Postar um comentário