quinta-feira, 11 de agosto de 2022

A terra está girando mais rápido ( capítulo 3)

 A terra está girando mais rápido (capítulo 3)


Segue a conversa de hoje após a criatura chegar com os cabelos " ventilados " após o ciclone extra tropical que está sobre o Rio de Janeiro.

- doutor, a coisa começou...

- que coisa?

- a freiada da terra 

- é mesmo, explica pra mim

Ela ajeitou as madeixas e mandou a explicação científica de última hora:

- a terra está testando seus freios, igual carro de fórmula 1 antes de entrar na curva, o senhor sabe como é, né? Aquela pisadinha que os motoristas de ônibus fazem antes de descer a serra, aquele zumbido... Fiiiii, xiiiii,

Eu percebi que ela estava inspirada e dei corda.

- sim, eu entendi a freiada e o que isso tem haver com a ventania?

- doutor, já expliquei pro senhor que os ventos vão girando engaiados com a terra, se der um freiada eles não param não! O vento que está na frente leva uma empurrada do detrás e é igual o povo lá no 232, um bate no outro, empurra empurra e... Vira um cicrone tropical!

- não é cicrone, é ciclone

Ela me olhou com olhos de quem sabe muito mais que eu e me remendou.

- o senhor viu a novela o crone? Cicrone é esse fenômeno que um vento crona o outro e vai se multiplicando até virar um furacão, entendeu?

- sim

- pois não é que a pisada no freio deu essa amostra grátis ( ela adora amostra grátis e promoção relâmpago) e fez esse estrago todo na cidade, lá no sul foi muito pior.

- e agora o que vai acontecer? 

- eu acho que ainda vão ter essas freiadas até a parada final, vai ser um grande desastre! Tudo por conta do homem que não cuida da ecrologia ( nem perguntei o que é) e altera o eco x tema ! É o X do pobrema.

Me deu até fome... Ela faz um X tudo que é uma beleza! 😁


Nenhum comentário:

Postar um comentário