quinta-feira, 11 de agosto de 2022

A terra está girando mais rápido


 A terra está girando mais rápido


A notícia saiu "A terra está girando mais rápido", caiu como uma bomba na mente da minha funcionária doméstica, ela ficou (ainda está) pensativa e fazendo suas anotações no ramo da astrofísica. Ela, fala muito pouco, mas inquieta fez o comentário:" o senhor leu a notícia?" Pensei em algo realmente importante e devolvi " qual ?". Segue o diálogo.

- A terra está girando mais rápido

- Eu li sim...

- O senhor não está preocupado?

Eu, mais curioso com o que engenhava aquela cabeça dei corda...

- eu li muito rápido, pode me explicar melhor?

- Dr Roberto, a coisa é séria, os dias estão passando muito rápido, mal acabo de tirar o café já é hora do almoço... A janta é quase ainda de dia, muito rápido o tempo passa.

- verdade

- O senhor disse que sua sogra está com crise de labirinto, não é?

- sim

- tá vendo, e consequência

- não tinha pensado nisso...

- tem mais, já notou que os velhos estão caindo mais? A terra girando rápido é um perigo!

Eu, a essa altura, já está ficando preocupado, quando ela terminou dizendo.

- vamos virar bife doutor, a terra está quente, pegando 🔥 e girando do jeito que está não tem jeito, vamos virar bife de panela!

Agora não durmo mais direito preocupado com as horas e ao virar de lado na cama tenho pesadelos virando bife... Logo eu que tenho a pele branca... Socorro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário