quinta-feira, 11 de agosto de 2022

A terra está girando mais rápido (capítulo 2)

 A terra está girando mais rápido (capítulo 2)


No capítulo um eu falei sobre a notícia que saiu "A terra está girando mais rápido", que caiu como uma bomba na mente da minha funcionária doméstica, ela ficou (ainda está) pensativa e fazendo suas anotações astrofísica. 

Hoje eu retornei ao assunto: "você já imaginou quando a terra resolver dar uma freiada para voltar à sua velocidade normal? " Ela me olhou com um olhar interrogativo até que uma expressão de confiança invadiu seu rosto e disse " isso é um perigo!" Eu aproveitei a deixa e perguntei " o que poderá acontecer?" fazendo uma cara de imensa curiosidade, a seguir a nossa conversa.

- A terra está girando mais rápido sim doutor e pode se cansar...

- imagino...

- O senhor não está preocupado?

- demais

Aí eu fui direto 

- o que poderá acontecer ?

- Dr Roberto, muitas coisas, a freiada vai fazer que os ventos saiam em disparada, muito ar será perdido, a chuva que ia cair em um lugar vai parar em outro, o senhor já regou as plantas quando passa um pé de vento?

Eu, a essa altura já me preocupava, e pedi " continua, o que mais vai acontecer?"

- o mar doutor vai enfurecer, imagina a onda 🌊 que essa freiada vai fazer, vixe Maria, vai morrer muita gente... O doutor sabia que a terra é plana?

Eu reagi! Não, por favor, nisso eu não acredito! Se é plana como gira????

- doutor, o senhor nunca viu uma vitrola?

- sim

- então, o disco está em 78 rotações e vai voltar pra 33, entendeu?

Eu percebi que a criatura não ia mudar de idéia...

- doutor, por precaução não vou fazer mais sopa na janta não, se na freiada o senhor estiver tomando sopa vai se queimar...

É, esse inverno vai ser sem sopa 😥


Nenhum comentário:

Postar um comentário