terça-feira, 2 de abril de 2024

Retrato na parede

 Retrato na parede


O retrato na parede não existe mais. A memória da família é algo sem sentido, sem função: pra que lembrar de seu pai, seu avô, sua madrinha? A memória foi pras nuvens e não volta mais, o mundo digital é do momento imediato e não tem tempo de lembrar do passado, estamos sem família. O retrato na parede sempre me traz nostalgia, em minha casa existem vários espalhados em pontos bem visíveis, faz bem à minh'alma: o sorriso largo de meu pai, a candura do rosto de minha mãe, os cabelos vermelhos de minha sogra, todos me fazem muito bem. Na casa dos jovens não há retratos, talvez nem paredes, só o moderno do esquecimento, da vida de hoje, das telas poderosas das TVs, dos computadores, do mundo digital. Não serei nunca um retrato, não serei lembrado, o que não tem importância, o que passou passou, mas um dia alguém vai lembrar do valor do retrato preto e branco, velho e mofado, no cantinho de um coração saudoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário