sexta-feira, 22 de julho de 2022

Eu vi um urso

 Eu vi um urso 🐻


Eu vi um urso 🐻, não estou falando de amigo urso, esse se vê quase todos os dias, e sim do animal feroz. Meu passeio pelo Canadá me proporcionou essa experiência, no meio da floresta eu fui fazer uma trilha de velho: anda 100 m e para pra tomar um café. O local era lindo, o café quente, os velhinhos todos equipados para a aventura ( trilha de 40 minutos de ida e outros tantos de volta). Olhamos o mapa e decidimos pedir outro café pra voltar os tais 100 metros que nos afastava do estacionamento. Por lá, meus amigos, tem urso 🐻 e veado por todo canto ( parece com a avenida atlântica de noite ); os veados são tranquilos e os ursos invisíveis! Todo mundo quer ver um urso pra contar que viu, outros dizem que vão morrer de susto, outros ficarão obrados ( cagados mesmo). Meu filho, um canadense legítimo deu as instruções:

- ao ver um urso 🐻 faça cara de idiota ( como eu já tenho não me preocupei)

- não olhe pra ele

- não se mexa

- não peide nem mije pois eles tem olfato apurado

- jamais corra !

- se ele se aproximar levante os braços e fique de ponta nos pés para aparecer maior e reze 3 ave Maria, 10 padre nosso, faça um promessa para o caso de sobrevivência.

Eu treinei as regras, com minha sogra, não funcionou 😕, a velha me atacou dizendo: " está pensando que vai se livrar de mim??? " Falhou...

Voltemos à trilha para o estacionamento, calmo e abestalhado eu seguia com minha mulher, filho e nora, vendo árvores imensas e passarinhos. Eis que o urso 🐻 apareceu saindo da mata semi-virgem para cruzar nossa frente na trilha. Eu percebi a criatura negra com um focinho mais preto que carvão e disse, com a mesma calma que o padre diz " vai em paz e que Deus te acompanhe", olha o urso! Sim, olha o urso é a frase mais gentil de dar uma notícia como essa. Paramos todos e o urso deu uma olhada para os humanos com um desprezo abominável, chegou a ofender, e seguiu em frente. Minha mulher disse a meia voz :

- eu vi um urso 🐻, o que será da minha vida...

Concluí que a vida dela se define before and after the Bear ! 😁 Minha nora, jornalista, filmou a criatura; meu filho ficou mais feliz que pinto no lixo ( ele sempre quis ver um urso 🐻) e eu dei uma piscada no forever que me fez passar uma semana sem obrar, muito desagradável.

Enfim, o urso 🐻 não é tão bravo assim, minha sogra é, e se você quiser fazer trilha no Canadá pode me contactar pois dou o curso completo pela módica quantia de 1000 dólares canadenses , e ainda vais ganhar um amigo urso 🐻 que aqui escreve! 😁😁😁😁😁


Nenhum comentário:

Postar um comentário