quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Nome x número

 Nome x Número


Os tempos mudaram. No meu tempo ( papo de velho ) o nome valia e o fio do bigode mais ainda. Os valores hoje são outros: a tecnologia é refém dos números. Fui comprar um chip pré pago para um uso provisório e me dirigi à loja da VIVO. Antes de continuar vou contar como eu reagia à professora de Pilates ( outra coisa de velho ) quando ela botava pra quebrar os alunos e me via, ofegante e suado, perguntava: " você está VIVO? " E de pronto eu respondia " CLARO que TIM " 😁. Voltemos às loja de serviços de tecnologia celular móvel. O tal chip pré pago é um minúsculo pedaço de band-aid duro que se enfia no celular e, se tiver crédito, o bicho fala. Simples demais... A criatura levou, nada menos, que 1 hora pra me  entregar o tal pedaço de curativo falante. Pqp 😡. Eu, na Europa, compro até em banca de revista. É o tal do custo Brasil...

O negócio está complicado, é CPF, identidade, atestado de vacinação, atestado do pinel, bons antecedentes, o diabo 😈 a quatro. O nome não interessa, já o e-mail e seu telefone celular para você ser um " cliente preferencial ", com certeza 👍.

O que eu me pergunto é o seguinte: se eu quiser falar com Deus ( como diz o Gilberto Gil), sem ficar nu, na igreja, passar um DDJ ( Discagem Direta pra Jesus ) como faço ? Em nome do CPF do pai, do CPF do filho e do CPF do espírito santo... Vai ser difícil... Que saudades do Chacrinha ( enfia o dedo, enfia o dedo e roda ) e das fichas do orelhão... 😁😁😁😁

Nenhum comentário:

Postar um comentário