quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Conserva com Neruda

 Conversa com Neruda


O poema original é de Neruda e vou conversar com ele:

 Conversa com Neruda


O poema original é do Neruda e vou conversar com ele:


Quero apenas cinco coisas... 


-Eu também


Primeiro é o amor sem fim 


-Tal qual a sede de te amar


A segunda é ver o outono 


-E nas cores sonhar


A terceira é o grave inverno 


-Para em teus braços me aquecer


Em quarto lugar o verão 


-Pra te ver nua a nadar


A quinta coisa são teus olhos 


-Que me trazem o céu 


Não quero dormir sem teus olhos. 


-Que seja um desejo eterno


Não quero ser... sem que me olhes. 


-Morreria, sim, assim, de tristeza


Abro mão da primavera para que continues me olhando.


-Eu, também.


Pablo Neruda e Roberto Solano ( - ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário